Prefeito Sivaldo Albino comemora requalificação do aeroporto de Garanhuns

Atuação do gestor municipal, ao longo dos últimos cinco anos foi decisiva para realização das obras

União de Dr. Elton e Dr. Roland em Águas Belas ameaça reeleição de Luiz Aroldo
Deputado Marcantonio Filho vistoria obra que vai melhorar abastecimento de água em municípios do Agreste Meridional
Dia do Produtor de Leite do Estado de Pernambuco é comemorado nesta quarta-feira (14)


O Governo do Estado publicou, nessa terça-feira (05), o edital da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que tem como objetivo a requalificação do aeroporto de Garanhuns. A atuação do prefeito Sivaldo Albino, foi decisiva para realização das obras, que acontecerão em duas etapas, fortalecendo o desenvolvimento local e a aviação no Agreste Meridional de Pernambuco. Hoje (06), Albino concedeu entrevistas à imprensa, no aeroporto, e em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão.

Desde 2016, seja como gerente da Casa Civil; ou a partir de 2019, como deputado estadual, Albino vem trabalhando junto ao Governo do Estado, por este investimento. A partir de então, o governador Paulo Câmara tem colocado a requalificação do aeroporto de Garanhuns, como uma prioridade no Agreste Meridional. O prefeito participou inclusive, de encontros com representantes do Governo Estadual e da Azul Linhas Aéreas.

A primeira etapa de requalificação irá beneficiar o sistema de pistas de pouso e decolagem e a sinalização horizontal da área de movimentação das aeronaves, totalizando um investimento de R$ 2,6 milhões. “Só tenho a agradecer ao governador Paulo Câmara, pois essa luta pela requalificação do aeroporto já vem de muitos anos. Acredito que estamos abrindo portas para o desenvolvimento, além de atrair investimentos para Garanhuns e toda região do Agreste”, completa o prefeito Sivaldo Albino.

Na segunda etapa será construído um terminal de passageiros, além da implantação da cerca operacional e balizamento noturno. A previsão é de que as obras iniciem ao longo do primeiro semestre de 2021 e possam viabilizar a vinda de voos comerciais, potencializando a economia e o turismo do município. “Garanhuns se integra a uma rede regional de aviação comercial, porém, mais que isso. Do nosso município teremos mais agilidade e conforto para nos deslocar até outras regiões do país. E também facilitar a vinda para cá, de turistas e empresários, que possam conhecer Garanhuns, e nos ajudar no desenvolvimento regional”, finalizou o prefeito.

COMMENTS