Prefeito Sivaldo Albino inaugura creche que estava abandonada há 10 anos

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Sivaldo Albino Garanhuns Creche Educação Infantil Prefeitura de Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns concretizou nesta sexta-feira (02) um sonho antigo dos moradores da Cohab 3. Por meio da Secretaria de Educação, o prefeito Sivaldo Albino inaugurou a Creche Zilda Arns Neumann.  O investimento para deixar a Creche pronta foi de quase 2 milhões e meio de reais. Desde a assinatura da Ordem de Serviço autorizando a conclusão da obra, foram seis meses de trabalho.

Na oportunidade, pais conheceram a estrutura da creche. “Eu fico emocionada, esperamos tanto por esse dia. Vou colocar meu filho de três anos aqui e conseguir trabalhar, que é uma grande vontade minha”, afirmou Elis Regina, moradora da comunidade. A estrutura foi projetada para atender cerca de 220 crianças. As matrículas foram iniciadas ainda hoje, mais de 100 pais já sinalizaram que vão inscrever os filhos. Na próxima semana, a equipe da escola estará recebendo a documentação para efetivar as matrículas.

Prefeito Sivaldo Albino Garanhuns Creche Educação Infantil Prefeitura de Garanhuns

“As crianças dessa comunidade tiveram o direito negado por muito tempo. Hoje, o Prefeito Sivaldo Albino realiza a entrega de um espaço para cuidar da primeira infância. Estamos à todo vapor, com tantas ações e isso só é possível num governo que investe na educação e resgata dignidade das pessoas”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.

“É com muita alegria que entregamos essa obra, que estava abandonada há mais de 10 anos. Encontramos outras creches nesta mesma situação quando iniciamos nossa gestão em 2021. Hoje entregamos a primeira creche e estamos investindo com recurso próprio para que as outras quatro unidades de ensino sejam entregues à população em breve”, disse Sivaldo Albino.

Ampliando o atendimento às crianças de Garanhuns, nesta quinta-feira (02) foram assinadas as Ordens de Serviço para a conclusão das creches da Massaranduba e do Manoel Chéu. Já no próximo dia 13 será inaugurada a Creche do Vale do Mundaú.

COMENTÁRIOS