Prefeito Yves Ribeiro lança Mês do Meio Ambiente em Paulista

Saiba mais informações clicando no link


Defensor da natureza, na manhã dessa terça-feira, o Prefeito Yves Ribeiro de Albuquerque lançou a campanha do Mês do Meio Ambiente, no Ecoparque das Paineiras. Acompanhado dos secretários Cláudio Nunes (Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente); Marcos Eduardo (Executivo de Gabinete), Clécio Araújo (Executivo de Meio Ambiente) e Jota Júnior (Comunicacão e Imprensa), Yves Ribeiro observou a instalação de um dos 11 ecopontos. O local visa dar uma destinação consciente aos resíduos eletroeletrônicos e incentivar o descarte correto.

O Mês do Meio Ambiente iniciado nessa terça-feira (18) segue até o dia 18 de junho. No decorrer da campanha, o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, realizará o plantio de mudas em praças da cidade, a instalação de ecobarreira em canais e homenagens para entidades e pessoas parceiras.

Segundo Sílvio Botelho, coordenador do NSU, a iniciativa faz parte do calendário ambiental do município e tem como objetivo sensibilizar a população sobre questões ambientais de grande relevância. Dirigida pelo NSU, a campanha “Mês do Meio Ambiente” visa o descarte consciente de resíduos eletroeletrônicos em 11 ecopontos – Centro Administrativo da Prefeitura – Maranguape I; EcoParque das Paineiras; Sede da Prefeitura do Paulista – Centro; Mercado Municipal de Paratibe;  Clube Municipal do Nobre; North Way Shopping; Mercadinho Conceição – Conceição;  Colégio Santa Rosa – Janga; Posto Combustível – Arthur 1; Colégio Anita Gonçalves – Torres Galvão; e OAB Paulista – Centro.

Podem ser descartados computadores, nobreaks, monitores, notebooks, celulares, microondas, ares-condicionados, cabos/fios e TVs.

A ação é realizada em parceria com o Colégio Anita Gonçalves, Paulista North Way Shopping, Reecicle e OAB Subseção Paulista.

Empresários podem solicitar a coleta em suas empresas através do telefone/WhatsApp (81) 99833-8771 ou pelo e-mail [email protected]

Confira os ecopontos de descarte dos lixos eletrônicos

Centro Administrativo da Prefeitura – Maranguape I

EcoParque das Paineiras

Sede da Prefeitura do Paulista – Centro

Mercado Municipal de Paratibe

Clube Municipal do Nobre

North Way Shopping

Mercadinho Conceição – Conceição

Colégio Santa Rosa – Janga

Posto Combustível – Arthur 1

Colégio Anita Gonçalves – Torres Galvão

OAB Paulista – Centro

COMENTÁRIOS