Prefeito Yves Ribeiro recebe prêmio ‘Inovação em Políticas Públicas de Juventude’, do Governo Federal

Saiba mais informações clicando no link

Deputados do Progressistas reforçam candidatura de Yves Ribeiro em Paulista
Yves Ribeiro discute com o ministro do Turismo sobre o projeto de urbanização da orla marítima
Yves Ribeiro assina ordem de serviço de adequação de unidade de saúde


Nesta quarta-feira (27) o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu o prêmio “Inovação em Políticas Públicas de Juventude”, do governo federal, na categoria Protagonismo Juvenil Por Meio da Inclusão Digital da Região Nordeste. A honraria foi entregue pela Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em razão da iniciativa “Qualifica Jovem Paulista Digital”.

O Secretário Executivo Estadual de Políticas para a Criança e Juventude, Eduardo Vasconcelos, também esteve presente no encontro, com o objetivo de discutir a implantação de políticas públicas e a destinação de recursos aos jovens do município.

“Nós, enquanto Prefeitura, estamos buscando novos mecanismos de oportunidades para os nossos jovens. Temos a Superintendência da Juventude alinhada à Secretaria de Turismo, que tem buscado parcerias para desenvolvermos oportunidades para os jovens da cidade do Paulista. E essa vinda da Secretária Nacional ao nosso município é muito importante para que possamos fazer uma parceria entre governo federal, estadual e municipal, para fazer com que os nossos jovens tenham mais oportunidades e qualificação de emprego”, expressou o prefeito Yves Ribeiro.

“Nós viemos aqui em Paulista muito mais para aprender do que ensinar. Pela experiência que o prefeito Yves Ribeiro tem como gestor público, nós temos a certeza que podemos realizar uma grande parceria e aproveitar os projetos que estão sendo realizados pela Prefeitura para a juventude. Sem dúvidas, vamos liberar recursos para que esses projetos sejam executados o mais breve possível, tendo em vista o trabalho que Yves já vem desenvolvendo com a sua equipe. Então, o Governo Federal vem reiterar a parceria, tanto com o Governo do Estado quanto com Paulista”, afirmou Emilly Coelho.

Em sua fala, o Secretário Estadual Eduardo Vasconcelos reafirmou seu compromisso em colaborar com as políticas públicas para as crianças e jovens de Paulista. “Sabemos que Paulista está em boas mãos. Conversar com Yves é um aprendizado para entender como a sua administração tem tanto êxito”, disse.

No momento de troca de experiências entre gestão municipal, estadual e federal, o Secretário de Imprensa de Paulista, Jota Júnior, apresentou o projeto da Plataforma “Encontre em Paulista-PE”. A iniciativa auxilia também os jovens empreendedores com divulgações gratuitas dos seus trabalhos. “Enquanto gestão pública, a gente tem trabalhado para proporcionar às pessoas oportunidades a curto prazo. Já lançamos a plataforma e estamos na construção do site”, destacou Jota Júnior.

“Estamos com o projeto ‘Jovem de Olho no Futuro’ em processo de licitação. Ele visa incentivar a inserção desse público em cursos profissionalizantes e contribuir com o desenvolvimento econômico do município em tempos de crise e pandemia”, destacou o Superintende da Juventude de Paulista, Raul Silva.

Também estiveram presentes na reunião Kelly Tavares, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Jaqueline Moreira, Secretária de Educação; e Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete.

COMMENTS