Prefeito Zé de Irmã Teca revela quando se dará a escolha do candidato à sucessão e destaca as ações que está realizando em Itapissuma

Gestor também falou das parcerias políticas com André de Paula, Eriberto Medeiros e Mário Ricardo

Prefeito Zé de Irmã Teca Prefeitura de Itapissuma
Zé de Irmã Teca (PSD), prefeito de Itapissuma, afirmou que cuidará da gestão da cidade “até o último momento” de seu mandato, deixando apenas para o próximo ano as articulações políticas em torno da escolha do nome que apoiará para sua sucessão.

“A gente faz gestão para depois fazer eleição, e sem gestão, perde eleição. A gente tem 8 vereadores de base, o ex-prefeito Cal Volia, o ex-prefeito Paulo Volia, as ex-vice prefeitas Irmã Teca, minha mãe. Temos 90% dos suplentes”, afirmou o gestor em entrevista ao Blog Ponto de Vista.

Ele também fez elogios e agradecimentos a André de Paula, presidente estadual de seu partido e atual ministro da Pesca e Aquicultura no governo Lula, apoiado por Zé na tentativa (frustrada) de eleição ao Senado Federal.

Zé de Irmã Teca conta que, durante seu período como gestor do município, Itapissuma recebeu R$ 20 milhões em emendas parlamentares. A maioria (mais de R$ 15 milhões), segundo o prefeito, foi enviada por André de Paula na última legislatura, quando ocupava o cargo de deputado federal.

“O campeão do envio dessas emendas foi André de Paula, com mais de 15 milhões. Eriberto Medeiros é o segundo colocado no envio dessas receitas ao município, entre outros deputados que também agraciaram Itapissuma com essas emendas. Quando [os recursos] chegam, a gente faz questão de agradecer, publicar e prestar contas”, disse o prefeito.

Essas emendas, segundo o prefeito, ajudaram a custear diversas ações de sua gestão nos últimos seis anos, como uma “mega praça” com estrutura de lazer em Botafogo, onde mais de 25 ruas estão sendo calçadas; e a reforma do Hospital João Ribeira; a instalação do velório municipal e do cemitério ecológico da cidade; os calçadões na entrada da cidade e o mercado público municipal, entre outros.

Zé também fez questão de lembrar que André de Paula, na posição de liderança de seu grupo político, estará presente nas tratativas futuras em relação à escolha do nome apoiado por ele para a eleição de 2024.

“A discussão da chapa, em 2024 a gente vai colocar. Tenha certeza que vai ser uma coisa de unidade, união, decidida pelo grupo com esses atores que nos ajudaram. Escutando Mário, Eriberto, com Cal Volia do lado, com nossos vereadores do lado”, afirma o gestor.

Zé também destacou o apoio de Mário Ricardo, que em suas palavras, tem “espírito de parceria, cooperação, gestos” e “antes de assumir já estava cuidando de Itapissuma”, sendo, assim, “mais um guerreiro” na luta pelos interesses do município.

COMENTÁRIOS