Numa articulação encabeçada pelo prefeito de João Alfredo, Zé Martins, nessa, sexta-feira, 31/01 a Faculdade Vale do Pajeú (FVP) avançou para a segunda etapa do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) para autorização de novos cursos de Medicina no País. O resultado preliminar do chamamento público confirmou a admissão e habilitação da FVP para seguir em frente na disputa.
O resultado é fruto de um trabalho de articulação realizada pelo gestor municipal nas diversas esferas em Brasília, segundo o prefeito, Zé Martins, o curso de medicina vem para consolidar a FVP no cenário educacional do estado,.proporcionando a possibilidade de um desenvolvimento comprometido com a educação, dentro de uma perspectiva de transformação de toda uma cadeia sócio -econômica da região.
O diretor-geral da FVP, professor Cleonildo Lopes da Silva, destacou a importância da aprovação e afirmou que a equipe segue empenhada para garantir a autorização final do curso. “Reconhecemos os desafios que ainda se apresentam, mas estamos confiantes no potencial e na qualidade de nosso trabalho para avançar até a fase final, com o propósito de conquistar este resultado e viabilizar todos os benefícios que a oferta do curso de Medicina trará à população das regiões de João Alfredo e São José do Egito”, afirmou em nota.
