Prefeitura da Vitória inicia entrega do novo fardamento da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (06/02)

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura da Vitória de Santo Antão
Mais de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão serão contemplados com novo fardamento. O material, que irá beneficiar os alunos do ensino infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi apresentado pelo prefeito Paulo Roberto e o secretário de Educação, Carmelo Souza, nesta segunda-feira (06/02).

O ato contou com a participação de representantes de discentes, gestores escolares e dos vereadores Novo da Banca, Marcone da Charque e Edmilson de Várzea Grande. A nova farda, além das cores da bandeira da cidade, apresenta monumentos históricos. “Esse nosso design traz a nova proposta da educação vitoriense, que é uma educação inovadora. Agora nossos alunos têm orgulho de usar o material que está sendo entregue”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

O primeiro lote será entregue neste mês e, em agosto, será entre mais um lote, garantindo o fardamento durante todo o ano letivo. “A logística da entrega será de forma escalonada, tanto para as escolas urbanas, como para as escolas rurais. Os estudantes do ensino infantil estarão recebendo camisa e bermuda”, detalha Carmelo Souza, secretário de Educação.

O material foi aprovado pelos alunos. “Eu gostei muito. É a representação da nossa cidade, do nosso patrimônio histórico. É um design inteligente que fala um pouco da nossa identidade cultural”, comemorou Mateus Aguiar, aluno da Escola Municipal Josefa Álvares.

COMENTÁRIOS