Prefeitura da Vitória realiza feira de produtos da agricultura familiar

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura da Vitória realiza feira de produtos da agricultura familiar
Como uma forma de dar evidência à produção do homem do campo, a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, da Prefeitura da Vitória, realizou na manhã desta quinta-feira (28/07), uma feira de produtos orgânicos, agroecológicos e de artesanato da agricultura familiar. A ação aconteceu na Praça 03 de Agosto, no Livramento, em frente à Câmara de Vereadores, para simbolizar a passagem do Dia Nacional do Agricultor.

No local, além das hortaliças e frutas, os expositores de diversas localidades rurais colocaram à venda itens de uso doméstico, como toalhas, tapetes, lençóis, chaveiros em resina, entre outros. Camila dos Santos, integrante do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Pirituba, salientou a importância do trabalho. “É uma ação pra dar visibilidade a todos nós agricultores e gerar renda para as famílias que vivem no campo. Temos muitas habilidades que precisam ser melhor explorada”, destacou.

De acordo com o secretário José Cláudio, gestor da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, ações como essas devem se repetir. “São famílias que procuravam apoio e hoje são auxiliadas com a nossa parceria, com a visão do prefeito Paulo Roberto e em conjunto com lideranças comunitárias, instituições como o IFPE [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco], legislativo, etc. É um elo de apoiadores da causa rural que vem dando certo”, declarou.

Josilene Maria, moradora da zona rural, foi uma das participantes da feira. Segundo ela, ações como essas são de suma importância para a economia local. “Pra mim, tem sido bom porque a gente mostra o nosso talento e coloca na mesa das pessoas um produto de qualidade, como uma salsa, uma batata, enfim. Todos estão de parabéns por essa iniciativa”.

COMENTÁRIOS