Prefeitura de Barreiros instala barreira sanitária para prevenção ao coronavírus nos acessos à cidade

Saiba mais informações clicando no link

A ação é realizada pela Defesa Civil municipal, em parceria com a secretaria de Saúde e apoio do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)

A partir desta terça-feira (12), a Prefeitura de Barreiros instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade. A medida recém adotada visa combater a disseminação do Coronavírus, por meio de orientações, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em coletivos; a verificação das condições de saúde das pessoas transportadas; e a limpeza dos transportes externos, e também daqueles já presentes no município.

Como forma de identificação dos transportes locais e não locais, foram usados adesivos em duas cores: na cor azul referindo-se aos transportes da cidade; na cor amarela, aos visitantes. Na execução dessa medida, a prefeitura contou com uma equipe de aproximadamente vinte pessoas, entre elas, agentes da Defesa Civil, voluntários da Cruz Vermelha de Pernambuco e Bombeiros Civis, e técnicos de enfermagens. A barreira sanitária começa às 7hrs até às 17hrs, todos os dias da semana.

Por Rebeca- Ascom/PMB

COMENTÁRIOS