Prefeitura de Barreiros realiza ações para atender população atingida pela cheia

Prefeitura de Barreiros realiza ações para atender população atingida pela cheia

Como medida para garantir a assistência necessária à população barreirense que sofre as consequências das fortes chuvas que atingem a região, o Prefeito Elimário Farias mobilizou todas as secretarias e montou uma força tarefa para minimizar os efeitos do temporal. De acordo com informações do prefeito, equipes foram designadas desde o sábado para monitorando das áreas de barreiras, dos locais passíveis de inundação e no auxilio e atendimento aos desabrigados. "Desde que recebemos informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima a cerca da possibilidade de chuvas fortes iniciamos as ações necessárias voltadas à orientação da população, monitoramento dos pontos de risco e auxílio àqueles que precisam disponibilizando transporte e abrigo. As medidas fazem parte de um plano emergencial traçado pelo Município para enfrentar situações de calamidade”, esclareceu o prefeito Elimário Farias. O vice-prefeito Thomaz Baleia, que também está envolvido nas atividades, informou que no início da noite deste domingo (28) o Município recebeu o reforço de equipes da Defesa Civil do Estado e que já está realizando a entrega de kits para atender aos desabrigados que estão alojados em alguns prédios públicos. “Decidimos por estabelecer como ponto de atendimento aos desalojados as escolas Emílio Geraldo, Terezinha Carvalho e Luiz Bezerra, além do prédio da Secretaria de Ação Social. Nestes locais estamos distribuindo kits contendo colchão, travesseiro e cobertor, como também estamos oferecendo assistência médica e alimentação. Esta ação integrada entre os Governos Municipal e Estadual será reforçada amanhã com a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros que irão instalar em nosso município um ponto fixo de ajuda”, falou Thomaz Baleia. O vice-prefeito barreirense também destacou que equipes da secretaria de saúde estão de prontidão na sede do órgão e no hospital Municipal Jailton Messias e se mostrou confiante diante da situação. “Com muito esforço e dedicação estamos fazendo a nossa parte. Tenho convicção de que Barreiros irá superar mais uma cheia, e como das outras vezes, irá se reerguer ainda mais forte, pois temos um povo destemido, trabalhador, e sobretudo, de muita fé”, disse. Embora ainda não esteja confirmada, há informações de que Barreiros poderá receber a visita do governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (29). Escrito por Wellington Ribeiro

Vice-prefeito Thomaz Baleia / Barreiros

Prefeitura auxilia moradores atingidos por inundações

Como medida para garantir a assistência necessária à população barreirense que sofre as consequências das fortes chuvas que atingem a região, o Prefeito Elimário Farias mobilizou todas as secretarias e montou uma força tarefa para minimizar os efeitos do temporal.

Prefeito Elimário Farias

Prefeito Elimário Farias recebe equipes do Governo do Estado

De acordo com informações do prefeito, equipes foram designadas desde o sábado para monitorando das áreas de barreiras, dos locais passíveis de inundação e no auxilio e atendimento aos desabrigados. “Desde que recebemos informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima a cerca da possibilidade de chuvas fortes iniciamos as ações necessárias voltadas à orientação da população, monitoramento dos pontos de risco e auxílio àqueles que precisam disponibilizando transporte e abrigo. As medidas fazem parte de um plano emergencial traçado pelo Município para enfrentar situações de calamidade”, esclareceu o prefeito Elimário Farias.

O vice-prefeito Thomaz Baleia, que também está envolvido nas atividades, informou que no início da noite deste domingo (28) o Município recebeu o reforço de equipes da Defesa Civil do Estado e que já está realizando a entrega de kits para atender aos desabrigados que estão alojados em alguns prédios públicos.

Vice-prefeito Thomaz Baleia

Vice-prefeito Thomaz Baleia recebe equipes do Governo do Estado

Decidimos por estabelecer como ponto de atendimento aos desalojados as escolas Emílio Geraldo, Terezinha Carvalho e Luiz Bezerra, além do prédio da Secretaria de Ação Social. Nestes locais estamos distribuindo kits contendo colchão, travesseiro e cobertor, como também estamos oferecendo assistência médica e alimentação. Esta ação integrada entre os Governos Municipal e Estadual será reforçada amanhã com a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros que irão instalar em nosso município um ponto fixo de ajuda”, falou Thomaz Baleia.

O vice-prefeito barreirense também destacou que equipes da secretaria de saúde estão de prontidão na sede do órgão e no hospital Municipal Jailton Messias e se mostrou confiante diante da situação. “Com muito esforço e dedicação estamos fazendo a nossa parte. Tenho convicção de que Barreiros irá superar mais uma cheia, e como das outras vezes, irá se reerguer ainda mais forte, pois temos um povo destemido, trabalhador, e sobretudo, de muita fé”, disse.

Embora ainda não esteja confirmada, há informações de que Barreiros poderá receber a visita do governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (29).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS