Prefeitura de Camaragibe e sociedade se unem em XV Conferência de Saúde para ampliar políticas do segmento

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Victor Patrício

Discutir novas políticas públicas de saúde a serem trabalhadas nos próximos quatro anos. Com esse mote, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta sexta-feira (19), a XV Conferência Municipal de Saúde, evento que seguirá até amanhã (20). O tema trabalhado este ano é “Fortalecendo o SUS em meio à pandemia da Covid-19”.

A prefeita Doutora Nadegi fez a abertura da conferência, que acontece em um hotel em Aldeia. Ao lado da gestora, estiveram seu vice Délio Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Paulo André, além de vereadores, secretários municipais, todo corpo gestor da pasta e representantes da sociedade civil organizada.

“Eu, como munícipe, prefeita e profissional da saúde, me sinto orgulhosa em ver nossa cidade priorizando ações tão importantes. Sem conferência, a gente não teria nada. Apesar das dificuldades de juntar as pessoas para que elas mesmas façam suas reivindicações, apelos e sugestões, conseguimos nos reunir – sempre respeitando os protocolos de saúde – para debater as necessidades do segmento em Camaragibe. Após essa pandemia, temos esperança de dias melhores, pois continuamos persistindo em trabalhar com garra, força e união. Temos muito a fazer e vamos continuar fazendo muito mais, cuidando dos nossos moradores e funcionários. Nós estamos garantindo que daqui sairemos com ações concretas e sérias”, enfatizou a Doutora Nadegi

Para o vice-prefeito, a união da gestão e sociedade civil é um dos melhores meios de melhoria de políticas públicas. “O intuito principal da conferência é avaliar nossa situação atual e propor as diretrizes para a formulação da nova política municipal de saúde. Estamos empenhados constantemente em intensificar nossas ações oferecendo os melhores serviços e atendimento à população. E, com o tema da conferência, destacamos a importância do nosso Sistema Único de Saúde, que beneficia tantos moradores”, destacou.

De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Amato, a conferência é utilizada como meio para construção de diretrizes e metas para os próximos quatro anos. “Este ano estamos debatendo um tema de extrema importância na defesa do SUS. Além do tema, nossas atividades também foram divididas em quatro grupos, abordando os modelos de atenção à saúde, gestão do SUS; a rede de Atenção à Saúde e a importância da gestão da saúde, participação e controle social”, explicou.

O secretário de Governo, João Victor Queiroz, também esteve presente na solenidade e complementou a essencialidade dos serviços de saúde. “Governar uma cidade com excelência inclui a organização e elaboração de planos e políticas públicas voltadas para a promoção, prevenção e assistência à saúde da população. Em Camaragibe, a saúde e bem-estar dos moradores é nossa prioridade; trabalhando com empatia, transparência, comprometimento, ética, eficiência e efetividade”, finalizou.

COMENTÁRIOS