Prefeitura de Camaragibe inicia em outubro a maior operação tapa-buraco da história

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), inicia, no próximo dia seis de outubro, a maior operação de Tapa-buraco já realizada na cidade. Com frentes de trabalho contínuas em diversas modalidades, os serviços serão realizados em asfalto (PMF), recuperação em paralelepípedo (calçamento) e com máquinas motoniveladoras (nivelamento) nas ruas sem pavimentação.

A gestão vai investir aproximadamente R$ 14,8 milhões até 2024 em recursos próprios nessa operação. No primeiro momento, os serviços serão iniciados nos principais corredores de transporte público para facilitar o tráfego. Logradouros com elevado fluxo e trafegabilidade terão prioridade no trabalho. Em seguida, diversas ruas em toda a cidade receberão a operação contínua.

“De fato essa é uma operação como nunca vista em Camaragibe. Para atender a essa demanda antiga da população, criamos esforços para viabilizar várias frentes de trabalho. A gestão está atenta aos anseios das pessoas; esse é o nosso papel: buscar recursos para melhoria na vida dos cidadãos. Recentemente, assinamos, junto ao Governo do Estado, um convênio para pavimentação de ruas. Também solicitei pessoalmente ao governador Paulo Câmara a requalificação da PE-027, da Avenida Belmino Correia (PE-05) e do ramal da Arena. São investimentos importantes e estratégicos. Isso representa o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura da cidade. Frentes de trabalho serão destacadas para atuar simultaneamente em várias ruas e avenidas. Vamos tapar buracos em logradouros com asfalto e calçamento, além de realizar o nivelamento das ruas sem pavimentação. Essa operação é contínua e deve atender diversos bairros’’, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

A secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos de Camaragibe destaca que toda a operação foi mapeada e conta com planejamento minucioso. “Iniciaremos pelos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitam do serviço. Toda a atuação está sendo mapeada e planejada para garantir a eficiência e celeridade do trabalho. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já realiza importantes intervenções no município, a exemplo dos serviços de macro e microdrenagem, que foram intensificados em vários pontos. Agora, o foco está na melhoria da trafegabilidade e conforto aos munícipes”, explicou Eryka Luna.

COMENTÁRIOS