Prefeitura de Camaragibe promove grande ato de vacinação contra gripe, sarampo e febre amarela nesta sexta (26)

Saiba mais informações clicando no link

A população do município de Camaragibe terá mais uma grande ação de saúde com foco na vacinação nesta sexta-feira (26). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar, além da aplicação de vacinas contra a gripe, a imunização contra sarampo e febre amarela. A ação vai acontecer na Praça da Coimbral, das 9h às 15h, e será aberta ao público.

Para ter acesso às imunizações, é necessário ter em mãos a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além da vacinação também será realizada no local aferição de pressão e medição de glicose.

Balanço – A vacinação contra a gripe em Camaragibe, iniciada em março, já imunizou mais de 30 mil pessoas. Com isso, o município conseguiu ultrapassar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde em relação à vacinação com o público idoso. Além dos postos de saúde, a prefeitura disponibilizou a vacinação domiciliar e mutirões que já aconteceram nas comunidades do Campo do Vigia (Santana), Carlos Marighella, Beira Rio (Tabatinga) e Santa Mônica.

COMENTÁRIOS