Prefeitura de Caruaru incentiva mulheres agricultoras com o programa de Aquisição de Alimentos

Saiba mais informações clicando no link

Feira da Agricultura Familiar completa 10 anos em Rio Formoso
Humberto Arraes assume Secretaria de Agricultura Familiar do Estado
Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de PE inicia cadastramento de escolas da zona rural para a construção de cisternas


Com o intuito de promover e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue dando apoio a mulheres produtoras rurais no fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cerca de 21 agricultoras são beneficiadas com o projeto.

O objetivo do programa é impulsionar a produtividade agrícola e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada, beneficiando a produtora no escoamento da produção e incentivando mais mulheres a produzirem alimentos saudáveis, ajudando na renda familiar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o PAA possibilita a inclusão social das mulheres agricultoras, que vendem a sua produção ao programa, por um preço justo, e eliminando a figura do atravessador, seguindo uma série de normas de acordo com a tabela da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“O PAA tem ajudado no fortalecimento da mulher produtora rural a escoar a sua produção e, ao mesmo tempo, tem contribuído para levar comida para a mesa de centenas de pessoas em vulnerabilidade, diminuindo, dessa forma, a desigualdade social”, explicou o secretário.

A agricultora interessada no Programa de Aquisição de Alimentos deve comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, portando CPF, RG, comprovante de residência e a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A secretaria fica localizada na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, Bloco C, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: (81) 3701-1455.

Sobre o PAA:

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das principais políticas de apoio para estimular a Agricultura Familiar e para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres. Através dessa iniciativa, agricultores, associações e cooperativas vendem seus produtos para órgãos públicos.

Por meio do programa, a Prefeitura repassa os alimentos às organizações que atuam com pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e às Casas de Acolhimento Institucional de Caruaru, como Comviva, Lar da Criança Pobre e o Centro de Educação Popular Assunção.

COMMENTS