Prefeitura de Caruaru intensifica aplicação de asfalto na Avenida do Distrito Industrial

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Caruaru intensifica aplicação de asfalto na Avenida do Distrito Industrial

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), avançou com a obra na Avenida João Soares Machado – via de trafegabilidade do Distrito Industrial de Caruaru. Desde a segunda-feira (13), que a secretaria vem realizando a pavimentação asfáltica da avenida, sentido BR-232/Aeroporto Oscar Laranjeira.

Atualmente, a obra se encontra 50% concluída com a finalização de toda estrutura de reforço de subleito, sub-base e base da via. “Na sequência, a Prefeitura finalizará os dispositivos de drenagem, bem como executará as calçadas e ciclovia, esta última, com toda sinalização necessária. Vale destacar que será construída uma praça nas proximidades do Aeroporto beneficiando ainda mais a toda população”, destacou o engenheiro-fiscal da obra, Wallacy Ribeiro.

Com planejamento executivo em quatro etapas e implantação de novas estruturas, o investimento permitirá uma melhor mobilidade no local. “Verificamos, a partir de estudos no local, que teríamos de fazer substituições mais profundas de camadas de solo, retirando-as e estruturando-as, posteriormente, com materiais mais resistentes. Desta forma, poderemos oferecer à população um asfalto novo, de maior qualidade e durabilidade, contribuindo para um tráfego melhor e mais seguro”, comentou o secretário da Siurb, Andrews Melo.

COMENTÁRIOS