Prefeitura de Caruaru oferece serviço de inseminação artificial em bovinos

Saiba mais informações clicando no link

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino receberão óculos de grau nesta quinta-feira
Paulo Câmara reforça combate à criminalidade no Agreste Central com a entrega do BIESP
Progressistas, PROS e Republicanos realizam convenção nesta sexta-feira 11


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, oferece, gratuitamente, aos pequenos produtores rurais do município, o serviço de inseminação artificial em bovinos. Desde 2019, mais de 150 animais já foram inseminados, beneficiando 48 famílias de criadores do campo.

Com ajuda da ciência e da tecnologia, a prática da inseminação artificial possibilita a melhora da qualidade genética do rebanho, visando aumentar a produtividade e objetivando incrementar a renda dos criadores com o aumento da venda de leite, bezerros e de animais para o corte.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o serviço de inseminação artificial gera economia para o pequeno produtor, aumenta a renda dos agricultores familiares e possibilita ao criador, que não tem como competir de igual com grandes pecuaristas, aumentar a produção leiteira e permanecer na atividade.

“Esse serviço de inseminação que a Prefeitura presta é muito importante para apoiar o pequeno produtor que não tem condição, pois ajuda a estimular a pecuária local e o desenvolvimento econômico da nossa zona rural, para que possa estar sempre fortalecida podendo gerar cada vez mais renda para as famílias”, afirmou França.

Serviço:

O pequeno produtor rural interessado pelo serviço de inseminação artificial bovino deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural por meio do telefone (81) 3701-1455, ou ir até o Bloco C da Prefeitura de Caruaru, que fica localizado na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

COMMENTS