Prefeitura de Caruaru prorroga prazo para inscrições do Garantia-Safra

Saiba mais informações clicando no link

Garantia Safra Caruaru

Foto: Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, prorrogou, para até o próximo dia 4 de fevereiro, as inscrições de adesão ao Garantia-Safra 2021/2022. No ano de 2021, 365 famílias caruaruenses foram beneficiadas com o programa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, a prorrogação teve como objetivo permitir as adesões de agricultores familiares que, por algum motivo, ainda não puderam se inscrever para o próximo pagamento.

“Resolvemos prorrogar a data de inscrição para dar mais uma vez a oportunidade ao pequeno produtor rural de poder ter acesso ao benefício, que é de extrema importância para quem teve a sua plantação prejudicada ao longo de períodos mais secos e, com isso, vai gerar uma renda extra para que ele possa garantir o sustento da sua família,” afirmou França.

O Garantia-Safra é um projeto voltado para agricultores familiares que plantam algodão, macaxeira, milho, arroz e feijão em pequenas propriedades e tem como objetivo ajudar as famílias a se manterem, garantindo a segurança alimentar dos pequenos produtores rurais. O projeto é uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e gerido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Tem direito a receber o benefício de R$ 850 o pequeno produtor familiar, com renda mensal de até um salário mínimo e meio, que, por razão de seca ou enchentes, teve perda da produção agrícola igual ou superior a 50%.

Para realizar as inscrições, o produtor rural pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Petrópolis, com RG, CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), bem como comprovante de residência para realizar o cadastro. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3701-1455.

COMENTÁRIOS