Prefeitura de Caruaru realizou ação festiva gerando renda extra para as mulheres durante prévias carnavalescas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Caruaru realizou ação festiva gerando renda extra para as mulheres durante prévias carnavalescas

O Carnaval da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) de Caruaru foi um grande sucesso. A Feira da Mulher Empreendedora Carnavalesca foi realizada durante os três dias de folia, no Polo da Estação Ferroviária, gerando renda e emprego para as mulheres. No sábado (11), a sede da SPM, localizada no foco da folia, serviu como ponto de apoio para as mulheres amamentarem, adquirirem absorventes higiênicos, serem acolhidas e obterem informações sobre enfrentamento a violência contra a mulher.

Das 8h às 13h, as foliãs tiveram momentos de beleza, oferecidos na Feira de Serviços da Mulher Empreendedora, no térreo da sede da SPM, com serviços de maquiagem, cabelo, massagem relaxante e pintura artística em rosto infantil. As mulheres com deficiência tiveram acesso a banheiros adaptados.“Participar do programa Mulheres Empreendedoras da Secretaria da Mulher deu oportunidade de mostrar mais o meu trabalho e de muitas mulheres da cidade. É um trabalho muito importante, pois valoriza a atividade da mulher e gera uma renda extra para nós”, afirmou a massoterapeuta Antonia Dutra, que faz parte do programa Mulheres Empreendedoras e que aproveitou o carnaval para ganhar dinheiro na feira de serviços da SPM.

As mulheres contaram também, com serviços de movimentos sociais feministas da cidade que, conjuntamente com a secretaria, distribuíram tatuagens temporárias e fitas da sororidade (estilo Bonfim). Estas foram disponibilizadas pela Benfeitoria “Não é Não”, que esteve pela primeira vez em Caruaru.

Feira da Mulher Empreendedora Carnavalesca 2023

A “Feira da Mulher Empreendedora Carnavalesca 2023” esteve na Estação Ferroviária durante os três dias de folia do pré-carnaval de Caruaru.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com a Fundação de Cultura de Caruaru (FCC), realizou, entre os dias 09 e 11 de fevereiro, a “Feira da Mulher Empreendedora Carnavalesca 2023”, com a participação de 45 mulheres empreendedoras do município.

Entre os produtos comercializados, muitos artigos para o carnaval, como fantasias e adereços, além de bijuterias, produtos para casa e decoração. As mulheres empreendedoras “quituteiras”, também estiveram presentes comercializando alimentos e movimentando a economia local.

COMENTÁRIOS