Prefeitura de Caruaru recebe micro-ônibus do Ministério da Cidadania

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou à população, nesta quarta-feira (30), o veículo de Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – MOBSUAS. Trata-se de um micro-ônibus, disponibilizado pelo Governo Federal, que o município já havia recebido no dia 19 de junho, na cidade de Igarassu (PE), pelo ministro da Cidadania, João Roma. O equipamento será usado para melhorar o serviço da rede de Proteção Social Básica.

O secretário da SDSDH, Carlos Braga, afirma que o veículo chegou em boa hora. “É mais um avanço para melhorar ainda mais os serviços da Rede de Proteção Social de Caruaru. Nesse micro-ônibus, iremos transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à Rede de Proteção Social Básica”, afirmou.

A Rede de Proteção Social Básica de Caruaru é composta por dez Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que realizam, em média, 6.403 atendimentos mensais; oito CCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que atende 2.164 usuários de 0 a 100 anos, além dos pontos descentralizados do Cadastro Único. O equipamento vai garantir o atendimento socioassistencial de modo proativo, protetivo e preventivo, proporcionando maior segurança e conforto ao público.

COMENTÁRIOS