Prefeitura de Caruaru segue realizando manutenção e recuperação de estradas e açudes na zona rural

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, segue dando continuidade às ações de limpeza de açudes e de melhorias nas estradas da zona rural do município. Até o momento foram recuperados 50 quilômetros nas vias que dão acesso às localidades de Pau Santo, Agreste de Pau Santo, Veado Magro, Xicuru, Lajedo do Cedro, Jiquiri, Vila de Taquara de Baixo e Malhada de Barreiras Queimadas.

As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de recuperar as estradas da zona rural antes do período chuvoso. Desde o início de março, estão sendo realizados serviços de manutenção e melhorias que incluem patrolamento e terraplanagem, com nivelamento das vias.

O trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir o tráfego e o acesso de veículos, possibilitando melhorar o escoamento da produção da agricultura familiar e a segurança dos motoristas, bem como fomentar a qualidade de vida dos moradores.

“A recuperação dessas estradas é importante para os moradores, por isso elas precisam estar em bom estado de conservação. Estamos atuando em todas as regiões da zona rural do município, e, uma prova disso, é que conseguimos recuperar diversos pontos do 1°, 2° e do 3° Distrito de Caruaru. Seguiremos, de forma intensificada, em vários outros pontos”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França.

Ainda para o mês de março estão no cronograma outras localidades, como Gonçalves Ferreira, Lagoa do Paulista, Murici, Serrote dos Bois, Serra Velha, Brejo da Palmeira, Brejo da Mulata, Olho D’água da Cana e Jacaré Grande.

COMENTÁRIOS