Prefeitura de Casinhas lança edital de concurso para escolher brasão da cidade com premiação de R$ 1 mil

Saiba mais informações clicando no link

Em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Agricultura de Limoeiro entrega 4,9 toneladas de sementes aos agricultores
Propriedade Legal avança em Vertente do Lério
Deputado Eriberto Medeiros participa de entrega de nova ambulância à população de Cumaru
A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez o lançamento, na manhã desta terça-feira (6), do edital de realização do concurso para criação e escolha do brasão oficial do município. O objetivo é selecionar uma proposta de concepção deste importante símbolo da cidade. O período de inscrições vai do dia 12 de julho até o dia 12 de agosto de 2021.
A cerimônia, ocorrida no Palácio Municipal, contou com a presença da prefeita Juliana de Chaparral, do vice-prefeito Maciel Sales (acompanhado da sua esposa, Rosinere), da diretora municipal de Ensino, Magda Roberta (acompanhada da coordenadoras Taciana e Beatriz), da diretora municipal de Cultura, Ana Cristina Aguiar, do diretor municipal de Esportes, Florisvaldo Barbosa, da vereadora Edlúcia Ulisses e do vereador Everaldo Barbosa, além dos autores da Bandeira e do Hino do município, Edijane Diniz e José Lucas Sousa, respectivamente. “Se inspirem, usem sua imaginação e criem o Brasão do nosso Município”, incentivou a prefeita Juliana.
ESPECIFICAÇÕES – A proposta de criação do brasão deverá levar em consideração a perspectiva de ser assumida pela sociedade, a potencialidade de estar presente de forma transversal e global, em circunstâncias e momentos concernentes, demarcando-se pela singularidade; refletir um espírito inovador; espelhar os aspectos intrínsecos concernentes ao município de Casinhas, seu povo e sua cultura.
O brasão vencedor passará a ser de propriedade do Município de Casinhas, que pode fazer as modificações e alterações que julgar pertinentes. A proposta vencedora poderá ser utilizada em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações.
DOS PARTICIPANTES – Poderá participar do concurso qualquer munícipe da cidade de Casinhas, desde que atenda ao presente regulamento e envie uma proposta original, inédita e de sua autoria.
DAS PROPOSTAS – As propostas devem ser enviadas exclusivamente através do e-mail: [email protected], juntamente com o formulário de inscrição preenchido, disponível em anexo no edital, no período de 12 de julho até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2021. O layout deve ser enviado/entregue no formato JPG, PNG e PDF editável. O arquivo do novo brasão deverá considerar as origens, as cores e a cultura do Município de Casinhas, sendo vedado qualquer tipo de plágio. Cada participante deverá inscrever-se com apenas uma proposta, que será apresentada juntamente com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.
PREMIAÇÃO – A proposta selecionada receberá um certificado de mérito e será amplamente apresentada e divulgada à sociedade, bem como, um prêmio em dinheiro de R$ 1 mil.
RESULTADO – Os concorrentes serão julgados no dia 7 de setembro, na solenidade de comemoração do Dia da Independência do Brasil por uma comissão composta por sete membros.

COMMENTS