Prefeitura de Garanhuns entrega requalificação e ampliação de escola integral da Cohab 2

Saiba mais informações clicando no link

Garanhuns Sivaldo Albino
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (13) a requalificação e ampliação da Escola Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2. O investimento foi de 1 milhão e meio de reais, beneficiando quase 600 estudantes. Também durante o evento, o prefeito Sivaldo Albino anunciou que outra escola municipal passará por obras em breve.

Garanhuns Sivaldo Albino

Os moradores da comunidade puderam conhecer a nova estrutura da unidade de ensino, que ganhou espaços para acolher as práticas do Inova Educação, programa responsável por implantar as escolas integrais no município. Com a reforma, a Escola Prefeito Amílcar da Mota Valença ganhou 10 novas salas de aula, brinquedoteca, sala de leitura, sala de Atendimento Educacional Especializado, uma cozinha ampla, ateliê criativo e novos banheiros.

“Aqui nós temos aula de inglês, estudo orientado e outras matérias que nos preparam para sermos cidadãos melhores. Em nome dos estudantes o que posso dizer é ‘muito obrigado’”, disse em discurso o estudante Angelo Gabriel.

“Nosso agradecimento à comunidade escolar, que abraçou esse projeto, pois entendemos o quanto é importante esse coletivo. Com todos os espaços apropriados e tão bem cuidados, damos a oportunidade para que o protagonismo aconteça dentro dessa escola”, expressou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

A Escola Amílcar da Mota Valença é a segunda unidade de ensino integral a passar por obra para ampliação e receber da melhor forma a modalidade de ensino. No mês passado a Prefeitura inaugurou a reforma da Escola José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro. Durante a cerimônia de inauguração foi anunciado que a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix, também será reformada. A Ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinada. O investimento será de mais de 1 milhão de reais.

“Quando buscamos as primeiras unidades que fariam parte do Inova Educação, fomos até os bairros mais afastados e apresentamos a proposta para os moradores. Hoje todos enxergam a potencialidade das escolas integrais, aqui os estudantes têm todo suporte e aprendizado. Os dados mostram o quanto essa modalidade tem dado certo, por isso vamos seguir investindo nas escolas com ensino integral”, afirmou Sivaldo Albino.

“Gratidão a todos da equipe gestora e funcionários da escola que acreditaram no potencial de cada estudante, incentivando e desenvolvendo as atividades propostas para atingirmos nossas metas, avançamos e muito no aprendizado. Tenho certeza que em 2023 conseguiremos resultados ainda melhores”, argumentou Michella Monteiro, gestora da unidade.

COMENTÁRIOS