Prefeitura de Garanhuns realiza serviços em drenagem pluvial no bairro do Magano

Mais de R$500 mil estão sendo investidos na comunidade, prazo da conclusão da obra é de quatro meses

Prefeitura de Garanhuns realiza serviços em drenagem pluvial no bairro do Magano
A semana começou com muito trabalho e avanço na infraestrutura do município. A Prefeitura de Garanhuns segue realizando diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. Nesta segunda-feira (6), equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos
(SIOSP) deram início às fiscalizações das obras de pavimentação e drenagem pluvial no bairro do Magano. Os serviços foram iniciados pela Rua dos Ferroviários, e as demais vias ao entorno também serão requalificadas.

Na comunidade, o grande intuito e objetivo é requalificar a infraestrutura urbana presente, aperfeiçoando diversas vias públicas, com serviços de pavimentação em paralelo e drenagem pluvial. As obras estão sendo realizadas pela empresa CPM Construtora LTDA e tem um prazo de quatro meses para serem concluídas, cerca de R$547.284,85 foram investidos através do vigente contrato N• 15/2022 – CLPC, para requalificar diversas vias no bairro do Magano.

Os sistemas de drenagem previnem os problemas de acúmulo de água nos períodos chuvosos que causam danos as vias urbanas. Além disso, sua execução evita alagamentos e o processo erosivo das vias. Já o processo de pavimentação é realizado com o intuito de proporcionar um maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando as condições de limpeza e minimizando decorrentes de enchentes. Além disso, gera a segurança, e a economia no transporte de pessoas e mercadorias, por meio do menor desgaste de veículos particulares e de transporte público possibilitando uma melhor mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, os investimentos representam o compromisso da gestão junto a população do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida. “Essa é mais uma obra que marca a história do nosso município. Estamos investindo pensando num futuro benéfico para esta comunidade. Nossa gestão tem o sério compromisso de poder desenvolver a cidade nas mais diversas áreas, especialmente na infraestrutura, fazendo e fazendo bem feito. E como tenho dito, é daqui pra melhor.” – pontuou Sivaldo Albino.

A pasta ainda informa que segue atendendo a diversas chamadas e solicitações da população e que outros bairros também irão receber esta operação. As pessoas podem, inclusive, entrar em contato para agendar outras solicitações pelos telefones (87) 37625026 –  Infraestrutura ou (87) 37627059 –  Obras.

COMENTÁRIOS