Prefeitura de Itaíba rebate acusações sobre prejuízo a alunos da rede municipal

Saiba mais informações clicando no link


Caro jornalista,

Primeira informar que a Prefeitura de Itaíba, representada pela sua gestora, Maria Regina Cunha, tem pautado seu trabalho em favor do desenvolvimento social e econômico do município e em respeito às leis.

Sobre matéria veiculada em seu blog acerca de que os alunos da rede municipal seriam prejudicados com a alteração da data de início do ano letivo, informamos que ela é inverídica e não se pauta pela realidade. Uma simples consulta ao governo poderia ter lhe esclarecido que os mais de 6 mil alunos de Itaíba retornam às aulas no próximo dia 28 de fevereiro e cumprirão os 200 dias letivos conforme calendário aprovado pela Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó/Ipanema e dentro do que determina a Lei nº 9.294/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).

Todos os transportes de estudantes, sejam os da própria prefeitura, sejam os contratados, estão em processo de regularização a fim de atender todas as exigências de circulação, garantindo o bem-estar de nossos alunos e professores com segurança, e não paralisados por atraso como destaca a referida matéria. Vale lembrar que esta gestão ampliou de 28para 54 número de ônibus para o transporte escolar no município. Uma ampliação de quase 100%.

Paralelo a isso, a prefeitura garantiu ainda em 2019 aos alunos o fardamento completo, um kit escolar com todos os materiais, inclusive com bolsas, algo nunca feito na educação desta cidade, além de disponibilizar uma merenda de qualidade utilizando produtos de nossos produtores rurais e com cardápio variado sob a supervisão de nutricionistas. E a boa nova que já lhe antecipamos é que, agora em março, estaremos entregando aos nossos alunos o novo kit escolar para 2020.

Já agora, em janeiro, diferente de muitos municípios, pagamos o novo piso salarial dos professores com o reajuste de 12,84% de forma integral.

Lamentamos que os que atrasaram a história e o desenvolvimento de nosso município por mais de 20 anos, fiquem a plantar inverdadese mentiras com o único objetivo eleitoral, quando nunca tiveram a preocupação com a educação de nossos alunos e nem a valorização de nossos professores.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Itaíba

COMENTÁRIOS