Após o Blog Ponto de Vista publicar matéria intitulada “Contas de secretário de educação da gestão do prefeito Zé de Irmã Teca são rejeitadas pelo TCE”,, que fala sobre o processo 21100620-5 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e que constatou que, dos nove ônibus contratados para o transporte escolar no município de Itapissuma, apenas dois efetivamente prestaram o serviço, e que o Blog apontou que tal irregularidade teria tido como consequência a rejeição de contas do secretário de Educação, Jesanias Rodrigues de Lima, a assessoria de comunicação da Prefeitura mandou o seguinte esclarecimento;
À Redação do Blog Ponto de Vista,
Espero que esta mensagem os encontre bem. Venho, por meio deste, solicitar uma retratação e a correção imediata da matéria publicada em 12/08/2024, intitulada “Contas de secretário de educação da gestão do prefeito Zé de Irmã Teca são rejeitadas pelo TCE”.
A informação contida na manchete está equivocada. As contas do Secretário de Educação mencionadas não foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas sim, houve um processo, que vocês já tem conhecimento (transporte escolar) que foi julgado irregular, o que é uma distinção importante. No próprio documento, há essa informação. Essa diferença precisa ser esclarecida ao público para que a informação veiculada reflita a realidade dos fatos.
Entendemos que a disseminação de informações corretas é essencial para a transparência e a confiança entre a mídia e seus leitores. Assim, solicitamos que a matéria seja imediatamente corrigida para evitar mal-entendidos e que a retratação seja publicada com a mesma visibilidade dada à notícia original.
Aguardamos a pronta correção e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ragner Marcos
Secretário de Comunicação e Relações Institucionais
Prefeitura de Itapissuma