Prefeitura de Jaqueira entrega novos kits de merenda aos alunos da rede municipal

Quase três mil alunos estão sendo beneficiados com a iniciativa


Nesta quinta-feira (17), pais e responsáveis dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Jaqueira, começaram a retirar o kit merenda. A nova remessa de distribuição dos alimentos, segundo a secretaria de Educação, segue até a próxima semana. Por dia, a logística atende quatro unidades de ensino.

Entregues durante o período de suspensão das aulas presenciais por causa das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, o kit merenda visa à complementação alimentar dos alunos no período que estão em casa. “Faz parte do kit, itens como arroz, feijão, açúcar, sardinha, bolacha, farinha, leite, sal e macarrão”, detalhou a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino.

Segundo a secretária de Educação, Gildacy Matias, os alunos estão com a aprendizagem em dias. O cenário atual do município é da seguinte forma, alguns estudantes estão acompanhando as aulas pela internet, outros estão indo até à escola para retirar as atividades da semana. É o caso do estudante do 6º ano, Kauê Pietro, de 13 anos, que veio retirar o kit com a mãe, Maria Lúcia, merendeira aposentada.

Quase três mil alunos estão sendo beneficiados com a iniciativa

Jaqueline Soares, de 30 anos, também levou kits para casa. Na família dela tem dois alunos da rede: do 8º ano do Aécio Barros, Wesley Diego, com 13 anos, e Wesley Diego, de 10 anos, que está cursando o 5º ano, no Centro Cultural.

“Para nossa escola é um imenso prazer poder receber hoje, os pais dos nossos alunos que levarão os kits de alimentação. Com certeza é uma grande contribuição para tantas famílias nesse momento pandêmico e de tantas dificuldades”, contou Elaine Araújo, gestora-adjunta do Aécio Barros. A Escola tem 945 alunos.

Atualmente, Jaqueira conta com 20 escolas em toda rede de ensino (Zona Rural e Urbana). O número de alunos matriculados é de 2.600.

COMENTÁRIOS