Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, vivencia Maio Laranja

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Ridete Pellegrino Prefeitura de Jaqueira
A
 rede socioassistencial da Prefeitura de Jaqueira vivencia até o próximo dia (29) o ‘Maio Laranja’, mês voltado para conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e na adolescência. O objetivo da programação, segundo a secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, é debater o assunto através das diversas atividades de promoção da campanha de incentivo a denúncias em casos de exploração sexual, e ainda, sensibilização em ações.

“Estamos mobilizando todos para o engajamento das ações de orientação a crianças e adolescentes a respeito de eventuais situações de ameaça ou de violação de direitos alertando nas redes sociais, mas também estamos fora do virtual”, conta a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino.

Ainda segundo ela, a iniciativa promove palestras em escolas, roda de diálogo, oficinas, cinema, panfletagem e adesivagem na feira livre e comércio local com a divulgação de números de telefone para denúncias.

Na quinta-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada uma passeata para chamar atenção sobre o tema. Aberto ao público em geral, a concentração começa às 9h, na entrada da cidade. O evento vai percorrer as principais ruas da cidade.

COMENTÁRIOS