Prefeitura de João Alfredo realiza Caravana Cultural para Fenearte

A Prefeitura de João Alfredo realizou nesta quinta-feira (14), uma Caravana Cultural para Fenearte, que está acontecendo no Centro de Convenções, em Olinda. A gestão municipal disponibilizou transporte e ingressos gratuitos para os artesãos e artistas plásticos da cidade. A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Além das tradicionais exposições e vendas de artesanatos, a feira também conta com uma extensa programação, que inclui desfiles de moda, oficinas, rodas de conversa, shows musicais e aulas de gastronomia. Além do incentivo do transporte, ingressos e lanche durante o translado, de maneira gratuita para cerca de 70 pessoas, a Prefeitura de João Alfredo em parceria com o Sebrae, ofereceu uma oficina com o tema, "Como participar de uma feira", para capacitar os participantes da caravana e também pessoas que trabalham ou desejam conhecer e se aprofundar nesse segmento. O Diretor de Cultura de João Alfredo, Alex Lima, destacou a importância da Caravana Cultural, "É de extrema importância poder participar ao lado dos nossos artesãos e artistas plásticos da Fenearte. Juntos vamos buscar conhecimento para aprimorar ainda mais a segunda edição da Mostra tua Arte João Alfredo, que já foi um sucesso em 2021 e esse ano promete ser ainda melhor. É compromisso do nosso Prefeito Zé Martins resgatar cada vez mais a nossa cultura", afirmou. A artesã Vânia, falou com felicidade sobre esse incentivo por parte da Prefeitura de João Alfredo, "Nós que trabalhamos com arte estamos muito felizes por mais essa oportunidade. Aprender e conhecer faz parte do processo criativo. A atual gestão não tem medido esforços pra valorizar o nosso trabalho e a cultura da cidade.", destacou.

Prefeitura de João Alfredo Fenearte

A Prefeitura de João Alfredo realizou nesta quinta-feira (14), uma Caravana Cultural para Fenearte, que está acontecendo no Centro de Convenções, em Olinda. A gestão municipal disponibilizou transporte e ingressos gratuitos para os artesãos e artistas plásticos da cidade.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Além das tradicionais exposições e vendas de artesanatos, a feira também conta com uma extensa programação, que inclui desfiles de moda, oficinas, rodas de conversa, shows musicais e aulas de gastronomia.

Além do incentivo do transporte, ingressos e lanche durante o translado, de maneira gratuita para cerca de 70 pessoas, a Prefeitura de João Alfredo em parceria com o Sebrae, ofereceu uma oficina com o tema, “Como participar de uma feira”, para capacitar os participantes da caravana e também pessoas que trabalham ou desejam conhecer e se aprofundar nesse segmento.

O Diretor de Cultura de João Alfredo, Alex Lima, destacou a importância da Caravana Cultural, “É de extrema importância poder participar ao lado dos nossos artesãos e artistas plásticos da Fenearte. Juntos vamos buscar conhecimento para aprimorar ainda mais a segunda edição da Mostra tua Arte João Alfredo, que já foi um sucesso em 2021 e esse ano promete ser ainda melhor. É compromisso do nosso Prefeito Zé Martins resgatar cada vez mais a nossa cultura”, afirmou.

A artesã Vânia, falou com felicidade sobre esse incentivo por parte da Prefeitura de João Alfredo, “Nós que trabalhamos com arte estamos muito felizes por mais essa oportunidade. Aprender e conhecer faz parte do processo criativo. A atual gestão não tem medido esforços pra valorizar o nosso trabalho e a cultura da cidade.”, destacou.

COMENTÁRIOS