Prefeitura de Olinda estuda criação de unidades do Compaz

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura de Olinda estuda a criação de duas unidades do Centro Comunitário da Paz (Compaz) no município: uma na Vila Olímpica de Rio Doce e outra no Nascedouro de Peixinhos. Nesta quarta-feira (12), o prefeito Professor Lupércio recebeu o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, que coordena as ações do Compaz na Prefeitura do Recife, para uma visita técnica.

Um projeto executivo será elaborado para avaliação do Governo do Estado para possível aprovação e implementação dos Centros. No caso de Peixinhos, a administração seria compartilhada entre as prefeituras de Olinda, Recife e Governo do Estado. A ideia é que 70% das pessoas atendidas no espaço sejam olindenses. As unidades do Compaz irão oferecer à população atividades lúdicas, esportivas, biblioteca, prestação de serviços, entre outros.


No próximo 21 de maio ocorrerá nova visita técnica, desta vez a equipe do prefeito Professor Lupércio irá visitar as instalações do Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Recife. Participaram também do encontro desta quarta o vice-prefeito Márcio Botelho, o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto; o secretário de Educação do município, Paulo Roberto Souza Silva; e o executivo de Esportes, Sérgio Santos.

COMENTÁRIOS