Prefeitura de Olinda limpa o Canal da Malária

Saiba mais informações clicando no link

Professor Lupércio participa de culto de ação de graças de Yves Ribeiro, em Paulista
Lei que integra Olinda ao consórcio para compra de vacinas é sancionada
PL, PSC e Solidariedade fazem aliança em Jaboatão e Olinda


A Prefeitura de Olinda dá mais um passo para garantir um período chuvoso sem transtornos para a população dentro da Operação Inverno. A limpeza do Canal da Malária foi concluída nesta segunda-feira (03.05), num trabalho que envolveu a utilização de uma retroescavadeira hidráulica, equipes de reeducandos e um coordenador.

O canal possui um quilômetro de extensão e vai da foz do Rio Beberibe, na Ilha do Maruim, até o Largo do Varadouro. Em janeiro, o local já havia recebido um serviço para remoção de baronesas e instalação de barreiras de contenção com garrafas pet e fios de nylon.

Esse trabalho de limpeza e drenagem faz parte de uma programação que contemplará todos os 27 canais de Olinda. O Canal do Matadouro, no Fragoso, já recebeu esses trabalhos nas duas extremidades, que durou cerca de um mês.

No dia 20 de abril, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou todas as frentes de serviço da operação, acompanhado dos secretários de Gestão Urbana (Marconi Madruga), Obras (Pollyana Monteiro) e Defesa Civil (Manoel Cunha): https://youtu.be/JfU3eN48adU

COMMENTS