Prefeitura de Olinda pavimenta três ruas para beneficiar mais de 80 famílias

Duas ruas em Rio Doce e outra em Peixinhos tiveram ordens de serviço assinadas nesta sexta

Professor Lupércio Prefeitura de Olinda

Duas ruas em Rio Doce e outra em Peixinhos tiveram ordens de serviço assinadas nesta sexta

Três ruas e mais de 80 famílias beneficiadas. Esse será o saldo da requalificação promovida pela Prefeitura de Olinda quando as obras terminarem nas vias Lírio e Alecrim, no bairro de Rio Doce; e Elis Regina, em Peixinhos. As ordens de serviço para os trabalhos foram assinadas na manhã desta sexta-feira (23.09) pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Todas vão receber pavimentação com asfalto, melhorias na drenagem e calçadas com acessibilidade. A conclusão está prevista para até o fim deste ano.

A Rua do Lírio tem 270 metros de extensão e 31 famílias morando. “Esse é um sonho antigo que agora está virando realidade. Meu marido nem vai conseguir trabalhar direito hoje sabendo que essa ordem de serviço está sendo assinada”, disse a dona de casa Ana Maria Negromonte.

“Quero agradecer a todos pela confiança. Nossa gestão conhece a cidade e sabe de todas as necessidades da população. Temos um desafio muito grande e contamos com a ajuda de todos vocês”, disse Lupércio. O assessor especial da Prefeitura, Chiquinho, se emocionou ao falar de um lugar onde ele cresceu. “Passa um filme na cabeça de gente. É um privilégio muito grande estar aqui”.

Na Rua Alecrim, que tem as mesmas medidas e quantidade de residências da Rua do Lírio, a dona de casa Laudiceia Capelo tinha mais de um motivo para comemorar. “Hoje é meu aniversário e queria agradecer ao prefeito por trazer esse serviço para a nossa rua. No dia da inauguração vou fazer um bolo para a gente festejar”, garantiu. Essa rua, além dos moradores, também vai trazer um ganho para quem a utiliza como acesso, já que liga as avenidas Brasil e Asa Branca.

Duas ruas em Rio Doce e outra em Peixinhos tiveram ordens de serviço assinadas nesta sexta Prefeitura de Olinda

A Rua Elis Regina, no bairro de Peixinhos, tem um benefício duplo. Com seus 280 metros vai beneficiar não só as 20 famílias residentes, mas também as pequenas empresas locais. São comércios e empresa de limpeza que atuam no local e ganham com o deslocamento de quem trabalha e de seus clientes.

Os recursos para a requalificações das três ruas são oriundos dos cofres da Prefeitura de Olinda.

COMENTÁRIOS