Prefeitura de Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia

Prefeitura de Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia

A Prefeitura do Paudalho inaugurou na última terça-feira (2) a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome “Fonte de Aldeia”, comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade. Autoridades e a população participaram da solenidade que emocionou os moradores da localidade. De acordo com a Secretaria de Educação foi investido o valor de R$ 500 mil na unidade de ensino de Educação Infantil que oferta salas de aulas modernas, cozinhas equipadas, banheiros acessíveis, entre outros espaços. A dona de casa, Genilda Hilário, de 46 anos é mãe de sete crianças, das quais duas delas vão estudar na escola. Surpresa e alegria foram as reações da paudalhense ao entrar na unidade. “Está muito maravilhosa. Antes as mães tinham que esperar seus filhos porque a escola era longe. Eu mesmo voltava andando cerca de 30 minutos a pé porque tinha que cuidar dos outros. Estamos muito felizes”, explicou. Naílde Tenório e Thaísa Barbosa, ambas com nove anos de idade, vão estudar na instituição e não esconderam a expectativa para o momento. “A gente achou muito bonita. Gostamos muito da grama na frente, da placa, das salas de aula. Estamos ansiosas”.

A Prefeitura do Paudalho inaugurou na última terça-feira (2) a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome “Fonte de Aldeia”, comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade. Autoridades e a população participaram da solenidade que emocionou os moradores da localidade.
De acordo com a Secretaria de Educação foi investido o valor de R$ 500 mil na unidade de ensino de Educação Infantil que oferta salas de aulas modernas, cozinhas equipadas, banheiros acessíveis, entre outros espaços.
A dona de casa, Genilda Hilário, de 46 anos é mãe de sete crianças, das quais duas delas vão estudar na escola. Surpresa e alegria foram as reações da paudalhense ao entrar na unidade. “Está muito maravilhosa. Antes as mães tinham que esperar seus filhos porque a escola era longe. Eu mesmo voltava andando cerca de 30 minutos a pé porque tinha que cuidar dos outros. Estamos muito felizes”, explicou.
Naílde Tenório e Thaísa Barbosa, ambas com nove anos de idade, vão estudar na instituição e não esconderam a expectativa para o momento. “A gente achou muito bonita. Gostamos muito da grama na frente, da placa, das salas de aula. Estamos ansiosas”.

COMENTÁRIOS