Prefeitura de Paulista realiza cadastro e seleção de currículos para 700 pessoas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paulista
Nesta sexta-feira (21/10), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, em parceria com o Curso Grau Técnico Profissionalizante e o Governo do Estado de Pernambuco, realizou um trabalho de seleção e cadastramento de currículos de moradores de Paulista, para triagem e encaminhamento a vagas de trabalho ofertadas por mais de 15 empresas, de vários setores da economia no município.

Segundo o diretor-executivo do Curso Grau Técnico Profissionalizante, Gustavo Nasi, todo o trabalho de seleção, cadastramento e triagem de currículo  é gratuito. “Nos colocamos à disposição para atender a  demanda de mais de 15 empresas que foram identificadas pela Prefeitura com necessidades de preencher suas vagas ofertadas como as de costura industrial para confecção, atendente de recepção, segurança, atendente de farmácia, telemarketing, agentes de telecomunicações entre outras”, disse Gustavo Nasser.

Na ocasião, o diretor-executivo também agradeceu por participar desta parceria, e ainda destacou o número considerável de mulheres em busca dessas oportunidades. “É importante frisar que quase 60% das pessoas que estão aqui são mulheres, e até o fim das atividades temos a expectativa de atender por volta de mil pessoas. Pela nossa experiência, estimamos que 70% das vagas sejam ocupadas entre estes candidatos”, concluiu.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ações como a de hoje são necessárias. “Não adianta realizarmos somente reuniões e discursos de trabalho. Temos que fazer, no dia a dia, o trabalho planejado. ”Nosso direcionamento é esse, o de procurar as empresas, saber de suas necessidades e disponibilizar as vagas de emprego à população de Paulista.

Além disso, o secretário Raimundo destacou a importância da oferta do serviço do Balcão do MEI, para que as pessoas que desejam se transformar em empreendedores individuais saiam de lá com seu cartão CNPJ, prontas para exercer suas atividades empresariais.

COMENTÁRIOS