Prefeitura de Paulista realiza Operação Orla COVID-19

Saiba mais informações clicando no link

Eudo Júnior acusa prefeito de Belém de Maria de negligenciar na área de saúde
Recife ultrapassa os 25 mil recuperados da covid-19
Pernambuco registra 9.881 casos de Covid-19. Mortes chegam a 803 em todo o estado

No último final de semana, a Prefeitura de Paulista realizou a Operação Orla COVID-19. A ação fiscaliza o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus, determinadas pelo Governo do Estado através do Decreto nº 49.055.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Social em parcerias com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e demais órgãos de fiscalização e o PROCON.
A fiscalização percorreu toda toda extensão da orla.  Diante da grave situação gerada pela pandemia, há a necessidade de fiscalizar as atividades do comércio e conscientizar a população nos espaços públicos.
O secretário de Defesa Social Marcelo Menezes destacou que a operação será permanente e que os órgãos de fiscalização estarão em constante vigilância.
A fiscalização funcionará durante a semana por denúncia, através do número 153. Após qualquer sinal de aglomeração, todo cidadão pode ligar e fazer a denúncia de forma anônima. Nos finais de semana, a operação ocorrerá de forma preventiva e ostensiva.
Por fim, o secretário faz um apelo à população, pedindo respeito às medidas de prevenção e cuidado com a saúde de todos.

COMMENTS