Prefeitura de Paulista reestrutura o Conselho Tutelar do município

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Guilherme Uchôa Júnior Uchoa lamenta morte de conselheiro tutelar e pede justiça
Câmara do Cabo de Santo Agostinho instala CPI para investigar irregularidades na escolha para novos conselheiros tutelares
Deputado Ossesio cobra melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares


A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, realizou nos últimos dias 4 e 5 de janeiro a entrega de novos equipamentos ao Conselho Tutelar Municipal.

A medida visa melhorar a infraestrutura dos órgãos para o acolhimento das crianças e adolescentes que necessitam dos serviços. O Conselho possui, atualmente, três regionais na cidade do Paulista: Centro, Paratibe e Praias.

Na ação de melhoria, houve a substituição de mobílias como televisão, microondas, ar condicionado, geladeira, micro system, cafeteira, ventiladores, gaveteiros, cadeiras, armários e birôs. Além disso, cada conselheiro recebeu um notebook para ajudar na realização dos trabalhos prestados. 

Papel do Conselho

O Conselho Tutelar pode solicitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, procurando as secretarias responsáveis em cada caso.

O órgão também realiza a comunicação com o Poder Judiciário e com o Ministério Público quando os direitos das crianças e adolescentes são violados e há o entendimento de que é necessário o afastamento do convívio familiar. 

Em Paulista, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e 24h nos finais de semana e feriados.

Confira os endereços das unidades: 

–  Conselho Regional Centro: Rua Severino Silva Lundgren, n° 2.073, Centro 

–  Conselho Regional Praias: Avenida Dr. José Cláudio Gueiros Leite, nº 1.527, Janga

– Conselho Regional Paratibe: Av. Dr. José Mariano, s/n, (Clube Municipal de Paratibe)

COMMENTS