Prefeitura de Primavera apresenta plano da Assistência Social

Saiba mais informações clicando no link

Consolidar o Sistema Único de Assistência Social em Primavera é o principal objetivo do Plano Municipal da Assistência Social, apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 11, na Secretaria de Assistência Social. Participam do evento coordenadores e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, vereadores e representantes do poder executivo.

Elaborado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Plano traça metas de acordo com o diagnóstico da situação de vulnerabilidade da população. “Ele é de grande importância porque vai nortear, nos próximos quatros anos, e de uma maneira macro, a execução da política de assistência Social no município de Primavera”, afirmou a Secretária de Assistência Social , Sheila Lima.

Segundo ela, o plano trará diversos benefícios para a população. “Com a implementação efetiva dessa política, estaremos trazendo muitos avanços para todos os cidadãos, o que acarretará numa maior segurança para o nosso usuário”, destacou a secretária adjunta.

“Ele é a resposta para tudo que nós iremos fazer nos próximos 04 anos para consolidar a Política de Assistência Social no município de Primavera”, enfatizou o assistente social, Wilson Mariano. De acordo com o assistente, o plano é um instrumento de gestão que define metas para os serviços que a secretaria de Assistência Social vai desenvolver nos próximos anos.

COMENTÁRIOS