Prefeitura de Primavera realiza Projeto “Escola de pais de autista”

Evento contou com a presença do deputado Guilherme Uchôa Júnior, apoiador da iniciativa

A Prefeitura de Primavera em conjunto com as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social realizou nesta quinta-feira, (02/09), o projeto Escola de Pais com a neuropedagoga e psicanalista Dra. Betânia Leão, que com maestria realizou uma palestra especial para os pais das crianças autistas.

O encontro teve a finalidade de buscar informações e orientações para proporcionar aos filhos uma melhor qualidade de vida.

Na ocasião, estiveram presentes no evento além dos pais, da neuropedagoga e da psicanalista Dra Betânia Leão, a prefeita Dayse Juliana, o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior e todos os secretários da prefeitura municipal de Primavera, além dos colaboradores da educação e saúde.

Prefeita Dayse Juliana

“Atrás de cada criança que acredita em si mesma, está uma família que acredita primeiro. Estamos buscando ainda mais interação entre os pais de crianças autistas que são acompanhadas pela rede de assistência municipal”, declarou a Prefeita Dayse Juliana.

Deputado Guilherme Uchôa Júnior

”Pude ver de perto a felicidade de cada criança atendida pela rede de assistência de Primavera e toda a satisfação dos pais em ter tanto apoio do município”, destacou o deputado Guilherme Uchôa Júnior.

O projeto ofereceu uma nova metodologia e troca de conhecimentos entre os pais na formação de uma sociedade mais inclusiva.

COMENTÁRIOS