Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR /PE, que tem um espaço dedicado à formação, capacitação e troca de experiências sobre o turismo pernambucano, realizou nesta quinta-feira (9), a primeira reunião de apresentação das equipes gestoras que ocupam cargos na área de turismo nos municípios pernambucanos. O evento foi realizado na Sala Jaboatão, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de 36 dirigentes municipais. Entre eles, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Leônidas Lins, o diretor de Cultura, Edmar Paulo e o diretor de Esportes, Jailson Galdino. O presidente da ASTUR, Josenildo Oliveira,  conduziu o evento, reafirmando o compromisso da ASTUR com o fortalecimento e a inovação de ações em prol do turismo nos municípios. Na oportunidade, o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, falou da importância dos municípios participarem ativamente dos encontros e dos debates, e fez um balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo do Estado em diversas áreas e seguimentos, inclusive os que primam pelo desenvolvimento da indústria do turismo em Pernambuco. A equipe gestora do município de Rio Formoso também participou, ainda pela parte da tarde, de uma reunião na Gerência de Produtos e Destinos Turísticos da EMPETUR, onde foi abordado a implantação do PRT (Programa de Regionalização do Turismo). Este programa trata sobre a constituição das Instâncias de Governança nas regiões turísticas. Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, Barreiros e São Jose da Coroa Grande compõem a REGIÃO HISTÓRICA DOS ARRECIFES E MANGUEZAIS, e a união desses municípios possibilitará novas perspectivas no Litoral Sul. Com informações da Prefeitura de Rio Formoso  

PREFEITURA DE RIO FORMOSO

Leônidas Lins, Edmar Paulo e Jailson Galdino ao lado do secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco

A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR /PE, que tem um espaço dedicado à formação, capacitação e troca de experiências sobre o turismo pernambucano, realizou nesta quinta-feira (9), a primeira reunião de apresentação das equipes gestoras que ocupam cargos na área de turismo nos municípios pernambucanos.

O evento foi realizado na Sala Jaboatão, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de 36 dirigentes municipais. Entre eles, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Leônidas Lins, o diretor de Cultura, Edmar Paulo e o diretor de Esportes, Jailson Galdino. O presidente da ASTUR, Josenildo Oliveira,  conduziu o evento, reafirmando o compromisso da ASTUR com o fortalecimento e a inovação de ações em prol do turismo nos municípios.

FELIPE CARRERAS - ASTUR

Felipe Carreras – Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer

Na oportunidade, o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, falou da importância dos municípios participarem ativamente dos encontros e dos debates, e fez um balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo do Estado em diversas áreas e seguimentos, inclusive os que primam pelo desenvolvimento da indústria do turismo em Pernambuco.

A equipe gestora do município de Rio Formoso também participou, ainda pela parte da tarde, de uma reunião na Gerência de Produtos e Destinos Turísticos da EMPETUR, onde foi abordado a implantação do PRT (Programa de Regionalização do Turismo). Este programa trata sobre a constituição das Instâncias de Governança nas regiões turísticas.

Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, Barreiros e São Jose da Coroa Grande compõem a REGIÃO HISTÓRICA DOS ARRECIFES E MANGUEZAIS, e a união desses municípios possibilitará novas perspectivas no Litoral Sul.

Com informações da Prefeitura de Rio Formoso

 

COMENTÁRIOS