Prefeitura de Rio Formoso lança programa que garante meia-entrada para jovens

Prefeitura de Rio Formoso lança programa que garante meia-entrada para jovens

Visando garantir o acesso de jovens rio-formosenses de 15 a 29 anos a vários direitos previstos no Estatuto da Juventude, a Prefeitura de Rio Formoso lançou na noite de ontem (03/05) o  Identidade Jovem (ID JOVEM), um Programa do Governo Federal. A ação foi fruto de uma articulação realizada pela prefeita Isabel Hacker (PSB) junto à Gerência de Políticas para a Juventude do Governo de Pernambuco. O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, reuniu uma grande quantidade de jovens e serviu para apresentar o Programa Identidade Jovem, aplicativo que serve como ferramenta que assegura o acesso a meia-entrada em transporte interestadual, eventos artísticos- culturais e esportivos. A reunião contou com a participação da prefeita Isabel Hacker, dos vereadores Agnaldo Silva, Jesildo Júnior e Jorge da Saúde, secretários municipais e Adriana Paulino (coordenadora da Juventude no Município), além dos representantes da Gerência Estadual de Políticas para a Juventude, Antônio Mendes (coordenador de articulação) e Rhayam Vasconcelos (coordenador da Juventude). “A gestão da prefeita Isabel Hacker tem trabalhado bastante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude. Vale também lembrar que já está em fase de estudos a reabertura da Casa das Juventudes, localizada no distrito de Cucaú, o que garantirá o acesso de jovens a programas de qualificação profissional”, destacou Adriana Paulino, coordenadora da Juventude no Município. Para ter direito ao ID Jovem o interessado deverá ter de 15 a 29 anos, ser pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. No município de Rio Formoso cerca de 2.000 jovens se enquadram nas especificações exigidas pelo Programa. Confira mais informações clicando neste link Escrito por Wellington Ribeiro  

Prefeitura de Rio Formoso - Programa ID JOVEM - Imagem: Felipe Samuel

Juventude acompanha a apresentação do Programa ID JOVEM – Imagem: Felipe Samuel

Visando garantir o acesso de jovens rio-formosenses de 15 a 29 anos a vários direitos previstos no Estatuto da Juventude, a Prefeitura de Rio Formoso lançou na noite de ontem (03/05) o  Identidade Jovem (ID JOVEM), um Programa do Governo Federal.

A ação foi fruto de uma articulação realizada pela prefeita Isabel Hacker (PSB) junto à Gerência de Políticas para a Juventude do Governo de Pernambuco.

O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, reuniu uma grande quantidade de jovens e serviu para apresentar o Programa Identidade Jovem, aplicativo que serve como ferramenta que assegura o acesso a meia-entrada em transporte interestadual, eventos artísticos- culturais e esportivos.

Prefeitura de Rio Formoso - Programa ID JOVEM - Imagem: Felipe Samuel

Prefeita Isabel Hacker assegura apoio à promoção das Políticas Públicas para a Juventude no município – Imagem: Felipe Samuel

A reunião contou com a participação da prefeita Isabel Hacker, dos vereadores Agnaldo Silva, Jesildo Júnior e Jorge da Saúde, secretários municipais e Adriana Paulino (coordenadora da Juventude no Município), além dos representantes da Gerência Estadual de Políticas para a Juventude, Antônio Mendes (coordenador de articulação) e Rhayam Vasconcelos (coordenador da Juventude).

Prefeitura de Rio Formoso - Programa ID JOVEM - Imagem: Felipe Samuel

Prefeita Isabel Hacker ao lado de representantes da Gerência de Políticas para a Juventude do Governo de Pernambuco e de vereadores – Imagem: Felipe Samuel

“A gestão da prefeita Isabel Hacker tem trabalhado bastante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude. Vale também lembrar que já está em fase de estudos a reabertura da Casa das Juventudes, localizada no distrito de Cucaú, o que garantirá o acesso de jovens a programas de qualificação profissional”, destacou Adriana Paulino, coordenadora da Juventude no Município.

Prefeitura de Rio Formoso - Programa ID JOVEM - Imagem: Felipe Samuel

Juventude acompanha a apresentação do Programa ID JOVEM – Imagem: Felipe Samuel

Para ter direito ao ID Jovem o interessado deverá ter de 15 a 29 anos, ser pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. No município de Rio Formoso cerca de 2.000 jovens se enquadram nas especificações exigidas pelo Programa.

Confira mais informações clicando neste link

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS