Prefeitura de Rio Formoso realizou cerca de 40 cirurgias dermatológicas, com o objetivo de combater o Câncer de pele e hanseníase

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Rio FormosoMais um final de semana marcado por muito cuidado com os Rioformosenses.

O Governo Municipal de Rio Formoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cerca de 40 cirurgias dermatológicas, em parceria com o Colégio Brasileito de Medicina e Saúde – CBMS, através do vereador Jorge da saúde. Com o objetivo de combater o Câncer de pele e hanseníase, ofertando cirurgias para os munícipes sem precisar que eles se desloquem para fora do município.

A ação social ocorreu na Unidade Básica de Saúde da Rua da Lama e foram realizadas cirurgias de retirada de cistos, linfomas, neurofibroma, dentre outras, em pacientes que já haviam sido acompanhados pela equipe da CBMS durante os meses de novembro e dezembro de 2022 em nosso município.

Dr. Paulo Paraíso, Preceptor do CBMS, destacou que: “Estas cirurgias só seriam feitas em grandes centros. Com a ação social, os pacientes tiveram a oportunidade de serem operados em sua localidade e em tempo hábil.”

Mais uma vez a nossa gestão agradece a parceria do @cbms.medicina , pois, essa ação foi essencial para diminuir as demandas que estão em fila na regulação do SUS. Se trata de ideias pensadas para desafogar as filas de encaminhamento, e atender com celeridade os pacientes com pedidos de prioridades médicas.

COMENTÁRIOS