Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia obra de passagem molhada ao lado da Ponte Velha

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia obra de passagem molhada ao lado da Ponte Velha

Visando melhorar o trânsito na localidade e normalizar o fluxo do comércio no centro da cidade, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou na tarde desta segunda (08), a construção de uma passagem molhada ao lado da Ponte Velha que recentemente foi interditada. A via terá mão dupla, medirá de 10 a 15 metros de largura, o acesso de entrada e saída será ao lado do Mart Moda e por trás do antigo açougue público municipal. A passagem ganhará aterro, 30 tubos de manilhas de concreto de 01 metro para passagem das águas do Rio Capibaribe, envolve 15 homens e 05 máquinas de grande porte. “O objetivo dessa passagem molhada é melhorar o translado de veículos para quem usa as Avenidas João Francisco Aragão (Centro) e Teófanes Ferraz (PE-160), que eram entrada e a saída antigas da cidade”, destacou Walmiro Silveira, secretário executivo de Obras. O prefeito Edson Vieira, falou da obra para população e falou que foi o atendimento de uma solicitação dos comerciantes da região e moradores. “Essa passagem molhada vai ajudar a população, em especial, os comerciantes da localidade que estão sendo prejudicados com baixas nas vendas, após a interdição da ponte velha. É uma medida provisória, porém, com a deputada Alessandra Vieira e nosso grupo, continuaremos cobrando o Governo do Estado, a requalificação da ponte velha para solucionarmos o problema na localidade”, disse o prefeito. Essa passagem molhada está sendo executada com recursos do município, a previsão de término e liberação de tráfego de veículos no local foi estimado em uma semana.

Visando melhorar o trânsito na localidade e normalizar o fluxo do comércio no centro da cidade, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou na tarde desta segunda (08), a construção de uma passagem molhada ao lado da Ponte Velha que recentemente foi interditada.

A via terá mão dupla, medirá de 10 a 15 metros de largura, o acesso de entrada e saída será ao lado do Mart Moda e por trás do antigo açougue público municipal. A passagem ganhará aterro, 30 tubos de manilhas de concreto de 01 metro para passagem das águas do Rio Capibaribe, envolve 15 homens e 05 máquinas de grande porte.

“O objetivo dessa passagem molhada é melhorar o translado de veículos para quem usa as Avenidas João Francisco Aragão (Centro) e Teófanes Ferraz (PE-160), que eram entrada e a saída antigas da cidade”, destacou Walmiro Silveira, secretário executivo de Obras.

O prefeito Edson Vieira, falou da obra para população e falou que foi o atendimento de uma solicitação dos comerciantes da região e moradores. “Essa passagem molhada vai ajudar a população, em especial, os comerciantes da localidade que estão sendo prejudicados com baixas nas vendas, após a interdição da ponte velha. É uma medida provisória, porém, com a deputada Alessandra Vieira e nosso grupo, continuaremos cobrando o Governo do Estado, a requalificação da ponte velha para solucionarmos o problema na localidade”, disse o prefeito.

Essa passagem molhada está sendo executada com recursos do município, a previsão de término e liberação de tráfego de veículos no local foi estimado em uma semana.

COMENTÁRIOS