Prefeitura de São Joaquim do Monte divulga novo boletim sobre o Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Casos de Covid-19 expõem caos na saúde pública de Camaragibe
Isolamento social cresce 10% entre os dias 16 e 22 nas cinco cidades da RMR submetidas à quarentena mais rígida
MPPE vai investigar prefeito que autorizou comércio funcionar na “quarentena”

A prefeitura municipal de São Joaquim do Monte informa à população que o município estará fazendo notificação e monitoramento de todos os cidadãos que apresentarem sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave.

Os principais sintomas da síndrome gripal são tosse, coriza, congestão nasal, dor de garganta COM OU SEM febre, calafrios e dores musculares. A síndrome respiratória aguda grave apresenta na sintomatologia os sintomas característicos da síndrome gripal mais a dificuldade de respirar.

Esses principais sintomas duram, em média, uma semana. Lembrando que ⁣a síndrome gripal e a síndrome respiratória aguda grave podem ter diferentes causas, dentre elas: vírus respiratório ou bactérias. Aos pacientes que apresentarem os sintomas de síndrome gripal informamos que será necessário ficar em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias para evitar disseminação do vírus, visto que devido à pandemia do Coronavírus o Estado e o Ministério da Saúde não têm testes suficientes para todos os sintomáticos, priorizando os casos graves. Já os pacientes com sintomas de síndrome respiratória aguda grave devem procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde ou Unidade Mista para avaliação pelos profissionais de saúde e que sejam feitos os encaminhamentos necessários.

No dia de hoje (24/04/2020), o município de São Joaquim do Monte apresentou o primeiro caso confirmado de COVID-19, que é de um profissional de saúde.
A prefeitura também informa que um idoso faleceu e apresentava síndrome respiratória aguda e o óbito está sob investigação.

COMMENTS