Prefeitura de São Jose anuncia ações para garantir um carnaval tranquilo

  Em contato com o Blog Ponto de Vista na tarde desta sexta-feira (13), o secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, Thomaz Buarque, informou as ações que serão adotadas pelo Município para possibilitar a segurança do folião no período carnavalesco e anunciou a programação dos eventos. " Com o objetivo de garantir um carnaval alegre para os moradores e visitantes, a secretaria de turismo resolveu tomar algumas ações que visam garantir a segurança dos foliões, entre elas será o isolamento da Arena de eventos, que embora seja um evento aberto ao público, contará apenas com uma entrada e uma saída, onde serão realizadas revistas para evitar a entrada de garrafas de vidro ou de qualquer outras coisas que ponham em risco a segurança do evento. Vale destacar que a prefeitura irá disponibilizar recipientes plásticos para substituição das garrafas de vidro e terá guardas femininas para possibilitar a revista das mulheres. É importante frisar que teremos a presença da Guarda Municipal na parte interna da Arena, além do apoio da Polícia Militar", disse o secretário. Ainda segundo Thomás, a prefeitura irá apoiar mais de 20 blocos carnavalescos, onde poderão contar com mini-trio, bandas,orquestras, carros de som ou paredão, conforme programação divulgada. Em relação ao horário dos eventos, o secretário informou que blocos estarão nas ruas entre às 8 da manhã e às 18:00 horas e que às 19:00 horas começarão as apresentações das bandas no Pátio de Evento (Arena) e seguirão até a meia-noite. Perguntado pelo blogueiro sobre que ruas serão isoladas e sobre a organização das barracas, o secretário falou que todas as ruas do entorno da praça Constantino Gomes e do Pátio de Eventos serão interditadas e que os moradores afetados possuirão um adesivo no carro que ajudará no acesso entre às 2 da manhã e às 17:00 horas. Em relação aos barraqueiros, ele falou que todos os que foram cadastrados pelo município possuirão um uniforme padrão. Escrito por Wellington Ribeiro

image

Thomaz Buarque – Secretário de Turismo

 

Em contato com o Blog Ponto de Vista na tarde desta sexta-feira (13), o secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, Thomaz Buarque, informou as ações que serão adotadas pelo Município para possibilitar a segurança do folião no período carnavalesco e anunciou a programação dos eventos.

” Com o objetivo de garantir um carnaval alegre para os moradores e visitantes, a secretaria de turismo resolveu tomar algumas ações que visam garantir a segurança dos foliões, entre elas será o isolamento da Arena de eventos, que embora seja um evento aberto ao público, contará apenas com uma entrada e uma saída, onde serão realizadas revistas para evitar a entrada de garrafas de vidro ou de qualquer outras coisas que ponham em risco a segurança do evento. Vale destacar que a prefeitura irá disponibilizar recipientes plásticos para substituição das garrafas de vidro e terá guardas femininas para possibilitar a revista das mulheres. É importante frisar que teremos a presença da Guarda Municipal na parte interna da Arena, além do apoio da Polícia Militar”, disse o secretário.

Ainda segundo Thomás, a prefeitura irá apoiar mais de 20 blocos carnavalescos, onde poderão contar com mini-trio, bandas,orquestras, carros de som ou paredão, conforme programação divulgada. Em relação ao horário dos eventos, o secretário informou que blocos estarão nas ruas entre às 8 da manhã e às 18:00 horas e que às 19:00 horas começarão as apresentações das bandas no Pátio de Evento (Arena) e seguirão até a meia-noite.

Perguntado pelo blogueiro sobre que ruas serão isoladas e sobre a organização das barracas, o secretário falou que todas as ruas do entorno da praça Constantino Gomes e do Pátio de Eventos serão interditadas e que os moradores afetados possuirão um adesivo no carro que ajudará no acesso entre às 2 da manhã e às 17:00 horas. Em relação aos barraqueiros, ele falou que todos os que foram cadastrados pelo município possuirão um uniforme padrão.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS