Prefeitura de São José da Coroa Grande cobra intensificação no combate ao crime

Preocupado com o crescente índice de criminalidade que atinge o município, o secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, Thomas Buarque, se reuniu na tarde de hoje (14), com o Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, na Sede da SDS no bairro de Santo Amaro. Participaram também do encontro o subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho, o delegado interino da 13ª seccional, Paulo Roberto, o deputado estadual Pedro Serafim Neto e o Blog Ponto de Vista. Na ocasião, Thomas expôs a necessidade urgente de ações efetivas por parte do Governo estadual para a diminuição da violência na cidade e repassou para os presentes a preocupação que a prefeita Elianai Baleia tem referente ao assunto. Já o deputado estadual Pedro Serafim Neto reforçou o pedido  do aumento do efetivo da polícia nos municípios de São José e Barreiros e pediu que operações de repreensão ao crime como a que aconteceu no município de Sirinhaém fossem estendidas para as demais localidades. O secretário executivo de Defesa Social se mostrou bastante solicito aos pedidos e informou que algumas ações já estão em andamento no sentido de conter a criminalidade na região como a instalação da Companhia independente do CIOSAC no município de Palmares, onde haverá o acréscimo de 100 policiais e que além deste reforço também haverá respostas a termo de investigação de crimes e aumento nas rondas ostensivas. Já o subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho, apresentou por meio de slides o acompanhamento diário realizado pelo Batalhão nesses municípios e informou que devido as exitosas ações realizadas pela Polícia Militar no primeiro trimestre, há uma tendência na diminuição da criminalidade e que a população já pode contar com ações específicas que serão executadas em São José e Barreiros já nos próximos dias. O subcomandante ainda ressaltou a importância da participação da população na realização de denuncias anônimas para auxiliar no trabalho da polícia. O delegado Paulo Roberto, informou que está nos planos da Polícia Civil a realização de plantões diários na região e que isso facilitará na realização de registro de ocorrências e posteriores investigações e comunicou ainda que havendo a necessidade a Polícia Civil poderá designar delegados especiais para investigar determinados crimes. No final do encontro, ainda ficou acordado a realização de uma audiência pública sobre o assunto onde será convidado o Ministério Público; o Poder Judiciário; as Polícias Militar e Civil; além da população local, e que servirá para discutir ideias que servirão para futuras ações. Escrito por Wellington Ribeiro

11743779_829983860442374_821902039_o

Imagens: Blog Ponto de Vista

Preocupado com o crescente índice de criminalidade que atinge o município, o secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, Thomas Buarque, se reuniu na tarde de hoje (14), com o Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, na Sede da SDS no bairro de Santo Amaro. Participaram também do encontro o subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho, o delegado interino da 13ª seccional, Paulo Roberto, o deputado estadual Pedro Serafim Neto e o Blog Ponto de Vista.

Na ocasião, Thomas expôs a necessidade urgente de ações efetivas por parte do Governo estadual para a diminuição da violência na cidade e repassou para os presentes a preocupação que a prefeita Elianai Baleia tem referente ao assunto.

Já o deputado estadual Pedro Serafim Neto reforçou o pedido  do aumento do efetivo da polícia nos municípios de São José e Barreiros e pediu que operações de repreensão ao crime como a que aconteceu no município de Sirinhaém fossem estendidas para as demais localidades.

11752559_829983750442385_1482758638_o

Subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho apresenta balanço das ações da Polícia Militar – Imagens Blog Ponto de Vista

O secretário executivo de Defesa Social se mostrou bastante solicito aos pedidos e informou que algumas ações já estão em andamento no sentido de conter a criminalidade na região como a instalação da Companhia independente do CIOSAC no município de Palmares, onde haverá o acréscimo de 100 policiais e que além deste reforço também haverá respostas a termo de investigação de crimes e aumento nas rondas ostensivas.

11760507_829984130442347_1081128697_o

Subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho apresenta balanço das ações da Polícia Militar – Imagens Blog Ponto de Vista

Já o subcomandante do 10º Batalhão, Major Souza Filho, apresentou por meio de slides o acompanhamento diário realizado pelo Batalhão nesses municípios e informou que devido as exitosas ações realizadas pela Polícia Militar no primeiro trimestre, há uma tendência na diminuição da criminalidade e que a população já pode contar com ações específicas que serão executadas em São José e Barreiros já nos próximos dias. O subcomandante ainda ressaltou a importância da participação da população na realização de denuncias anônimas para auxiliar no trabalho da polícia.

11220761_829982150442545_6944013770541425957_o

Blogueiro Wellington Ribeiro e Rodrigo Bastos, secretário executivo de Defesa Social

O delegado Paulo Roberto, informou que está nos planos da Polícia Civil a realização de plantões diários na região e que isso facilitará na realização de registro de ocorrências e posteriores investigações e comunicou ainda que havendo a necessidade a Polícia Civil poderá designar delegados especiais para investigar determinados crimes.

No final do encontro, ainda ficou acordado a realização de uma audiência pública sobre o assunto onde será convidado o Ministério Público; o Poder Judiciário; as Polícias Militar e Civil; além da população local, e que servirá para discutir ideias que servirão para futuras ações.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS