PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE IMPLANTA ENSINO INTEGRAL EM 5 ESCOLAS

No cumprimento de uma plataforma de compromissos com o ensino educacional, a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Baleia (PDT), iniciou a

Deputado realiza live para debater educação não sexista em Pernambuco
Secretário de Educação de São José da Coroa Grande presta conta dos três meses à frente da pasta.
Rio Formoso – Prefeita entrega prêmio a estudante ganhadora de concurso literário

educacao_infantil

No cumprimento de uma plataforma de compromissos com o ensino educacional, a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Baleia (PDT), iniciou a implantação do ensino integral em 5 escolas do município. Além da construção, reforma e refrigeração de várias escolas, o município tem investido de forma consistente na valorização profissional e no ensino.

Por meio de uma parceria com o Ministério da Educação, através do Programa Mais Educação, o município constrói uma agenda positiva no que diz respeito a investimentos na área de educação e amplia a jornada escolar das Escolas municipais João Francisco de Melo; Escola Municipal Severina Nunes de Andrade; Escola Municipal Espírito Santo; Escola Municipal Abreu do Una e Escola Municipal Roberto Bezerra De Melo de Junior (localizado no engenho Serra D´água do Tanque) para no mínimo 7 horas com direito a duas dois lanches e almoço. Os alunos terão a oportunidade de realizar atividades optativas como educação ambiental; orientação de estudo, esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Vale ressaltar que no último dia 25 as escolas já iniciaram uma jornada de oficinas que incluem: Orientação de Estudo, Canteiros Sustentáveis, Recreação e Lazer, Desenho, judô, dança, rádio escolar, grafite, esporte na escola, canto coral e futebol.

Com ações deste tipo, a atual gestão dar um importante passo para a construção da cidadania, inserção social e elege a educação como prioridade pensando no futuro da população coroense.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMMENTS