Prefeitura de Serra Talhada realiza ações de educação ambiental nos bairros da cidade

Saiba mais informações clicando no link

Márcia Conrado comemora instalação de rádios móveis em viaturas do SAMU Regional
Serra Talhada festeja nesta quinta (06) 170 anos
Márcia Conrado recebe ex-presidente Lula no Recife

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com apoio da Controladoria Municipal, vem realizando importantes ações de educação ambiental nos bairros da cidade. Somente neste mês de agosto já foram contemplados os bairros Bom Jesus, Universitário, Malhada e IPSEP.

Na quinta e sexta-feira da semana passada, dias 19 e 20, as ações chegaram aos bairros Bom Jesus e Nossa Senhora de Fátima (Universitário). A mobilização atendeu às demandas das próprias comunidades locais. Os trabalhos aconteceram porta a porta, envolvendo conversas explicativas com todas as pessoas que estavam em casa, distribuição de panfletos e cartilhas educativas.

Os educadores também aproveitaram a oportunidade para conversar sobre os problemas causados pelo descarte irregular de resíduos em terrenos baldios ou em canteiros centrais de praças e avenidas, ressaltando a importância de colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados em suas calçadas, sempre no dia correto e próximo ao horário da coleta em suas ruas, evitando assim que o lixo se espalhe e possa causar danos ao meio ambiente e a saúde da população.

“Os bairros da vez foram o Alto do Bom Jesus e o Bairro Universitário. Nossa equipe de educação ambiental, em parceria com a Controladoria do Município, percorreu algumas ruas conversando com moradores e esclarecendo a necessidade do descarte do lixo na hora e no dia certo. As ações de educação ambiental estão sendo desenvolvidas em diversos bairros da cidade, com o intuito de frear o descarte inadequado de resíduos e também conscientizar a população em relação a esta problemática, que pode ser extremamente prejudicial para a saúde do meio ambiente e da própria população”, afirmou Sinézio Rodrigues, secretário de Meio Ambiente.

O que o lixo tem a ver com nossa saúde?

Uma das grandes ameaças à saúde das pessoas é o lixo colocado de forma inadequada, a céu aberto, jogado em terrenos baldios, canteiros centrais e praças da cidade. O lixo acumulado acaba se tornando moradia para vetores transmissores de doenças, como insetos, roedores e até mosquitos, oferecendo as condições ideais de abrigo, alimentação e reprodução que eles precisam para se multiplicar. Faça a sua parte, nos ajude a cuidar do meio ambiente de nossa cidade.

COMMENTS