Prefeitura de Sirinhaém se destaca ao comprar produção de agricultores locais e destiná-la à merenda escolar

Prefeitura de Sirinhaém se destaca ao comprar produção de agricultores locais e destiná-la à merenda escolar

Dando prosseguimento a uma agenda administrativa positiva, a prefeitura de Sirinhaém, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, realizou recentemente a compra de aproximadamente 1.700 quilos de produtos produzidos por agricultores do município. Entre os produtos adquiridos estão Banana, Polpa de Fruta, Inhame e Macaxeira, alimentos que serão destinados à merenda das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino. Desde o início do ano já foram comprados pelo município mais 15 toneladas de produtos. Além de oferecer uma alimentação saudável aos alunos e valorizar os agricultores locais, a Prefeitura de Sirinhaém também tem contribuído para o aquecimento da economia do município, uma vez que o dinheiro destinado aos produtores na aquisição dos alimentos acaba por ser gasto no comércio local, gerando assim mais emprego e renda na região. Um dos beneficiários do projeto, o agricultor Cícero Rodrigues, do assentamento São João, fala com satisfação da iniciativa do Governo Municipal. “Temos certeza que vamos produzir e já temos um meio certo de comercialização. Além de a prefeitura comprar, ainda disponibiliza o transporte pra o escoamento da produção até o local de entrega. O povo do campo tem vivido uma nova realidade”, destacou. Desde que assumiu o comando da prefeitura de Sirinhaém no ano de 2013, o prefeito Franz Hacker (PSB) tem no desenvolvimento econômico da zona rural do município uma de suas marcas. Escrito por Wellington Ribeiro

PREFEITURA DE SIRINHAÉM

Prefeitura de Sirinhaém produtos de agricultores locais e destina à merenda escolar

Dando prosseguimento a uma agenda administrativa positiva, a prefeitura de Sirinhaém, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, realizou recentemente a compra de aproximadamente 1.700 quilos de produtos produzidos por agricultores do município. Entre os produtos adquiridos estão Banana, Polpa de Fruta, Inhame e Macaxeira, alimentos que serão destinados à merenda das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

Desde o início do ano já foram comprados pelo município mais 15 toneladas de produtos. Além de oferecer uma alimentação saudável aos alunos e valorizar os agricultores locais, a Prefeitura de Sirinhaém também tem contribuído para o aquecimento da economia do município, uma vez que o dinheiro destinado aos produtores na aquisição dos alimentos acaba por ser gasto no comércio local, gerando assim mais emprego e renda na região.

Um dos beneficiários do projeto, o agricultor Cícero Rodrigues, do assentamento São João, fala com satisfação da iniciativa do Governo Municipal. “Temos certeza que vamos produzir e já temos um meio certo de comercialização. Além de a prefeitura comprar, ainda disponibiliza o transporte pra o escoamento da produção até o local de entrega. O povo do campo tem vivido uma nova realidade”, destacou.

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Sirinhaém no ano de 2013, o prefeito Franz Hacker (PSB) tem no desenvolvimento econômico da zona rural do município uma de suas marcas.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS