Prefeitura do Cabo adquire 12 novos ônibus escolares

Prefeitura do Cabo adquire 12 novos ônibus escolares

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 12 novos ônibus, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. Cerca de 2.500 estudantes serão beneficiados com o reforço no transporte escolar. Os veículos serão entregues nesta quinta-feira (14/02) às 12h, na Praça da Estação, Centro do Cabo. Os novos transportes são todos adaptados com plataforma elevatória para melhor acessibilidade de alunos cadeirantes. Além dos novos veículos, outros seis estão em manutenção. Ao todo, a frota de ônibus escolares contará com 18 veículos. Os ônibus escolares são gratuitos e visam transportar os alunos da rede municipal com segurança. Atualmente, a frota de ônibus possui 24 rotas no município. Ponte dos Carvalhos, Garapu, Nova Era e Nova Esperança são alguns dos bairros contemplados com o transporte.  Além destas, outras localidades atenderão a demanda escolar, a exemplo da área rural. A secretária de Educação, Sueli Nunes, explicou que além dos ônibus, a Prefeitura também oferta passe-livre para os alunos. “No ato da matrícula identificamos o estudante que mora longe da escola e encaminhamos para receber o benefício do transporte escolar, ou, o passe-livre municipal, o Bem estudantil”, explicou a secretária.

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 12 novos ônibus, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. Cerca de 2.500 estudantes serão beneficiados com o reforço no transporte escolar. Os veículos serão entregues nesta quinta-feira (14/02) às 12h, na Praça da Estação, Centro do Cabo.

Os novos transportes são todos adaptados com plataforma elevatória para melhor acessibilidade de alunos cadeirantes. Além dos novos veículos, outros seis estão em manutenção. Ao todo, a frota de ônibus escolares contará com 18 veículos. Os ônibus escolares são gratuitos e visam transportar os alunos da rede municipal com segurança.

Atualmente, a frota de ônibus possui 24 rotas no município. Ponte dos Carvalhos, Garapu, Nova Era e Nova Esperança são alguns dos bairros contemplados com o transporte.  Além destas, outras localidades atenderão a demanda escolar, a exemplo da área rural.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, explicou que além dos ônibus, a Prefeitura também oferta passe-livre para os alunos. “No ato da matrícula identificamos o estudante que mora longe da escola e encaminhamos para receber o benefício do transporte escolar, ou, o passe-livre municipal, o Bem estudantil”, explicou a secretária.

COMENTÁRIOS