Prefeitura do Cabo faz entrega do cartão alimentação para estudantes da rede municipal

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou a distribuir neste final de semana (30 e 31/05) 18.613 cartões alimentação para alunos da rede pública municipal. A entrega está sendo feita nas casas dos estudantes. “Queremos garantir que esse benefício chegará até os nossos alunos, mas também queremos que essas pessoas não se glomerem nas escolas, ficando expostas à contaminação pelo Coronavirus. Por isso decidimos levar até às residêncas dos alunos”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Os mais de 18 mil cartões alimentação irão beneficiar 25 mil alunos que estão com o cadatro atualizado. Os alunos até 17 anos, o cartão será entregue ao responsável que consta no documento de matrícula. O valor é de R$ 46 por estudante. Famílias com mais de um aluno na rede municipal, o responsável receberá, em um mesmo cartão, o valor correspondente. O Cabo tem 32 mil estudantes matriculados na rede municipal. Os estudantes com idade a partir de 18 anos poderão receber seu cartão alimentação.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Fátima Almeida, as famílias que não receberem em suas casas, deverão procurar a escola onde o filho está matriculado munido de um documento de identificação, a partir da próxima quinta-feira (04/06). Ainda, segundo a secretária, alguns alunos tiveram divergência de endereço, o que pode acarretar atraso no recebimento do cartão alimentação.

A distribuição contou com o apoio de equipes da Secretaria de Programas Sociais, Secretaria de Governo, Secretaria de Esporte e Juventude, além da equipe de Educação que começou a entrega pelos alunos matriculados nas escolas: Aristheu Figueiredo, Vereador João Ciríaco, Centro educacional Infantil Charneca I e II, Estreliano Souza Leão, Professor José Pantaleão Dutra Jr. e Padre Antônio Melo Costa. “Todos os 32 mil alunos do município serão beneficiados”, disse Fátima Almeida.

COMENTÁRIOS