Prefeitura do Cabo realiza grande ação do programa Patrulha Escolar nesta quinta-feira (20)

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Cabo realiza grande ação do programa Patrulha Escolar nesta quinta-feira (20)

Como forma de estratégias para aumentar a segurança das crianças e adolescentes que compõem a Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Defesa Social realizará, na próxima quinta-feira (20), uma grande ação do programa Patrulha Escolar, dentro do âmbito de ensino. O ato conta com uma parceria conjunta com a Polícia Civil e Polícia Militar.

Durante o patrulhamento, também estarão presentes equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), Ronda de Apoio ao Patrimonial (RONDAP), Patrulha Ambiental, Trânsito e Segurança (TS), Patrulha da Mulher, Guarda Cívil de Motopatrulhamento (GCMs) e Canil. A ronda será em todas as escolas e corredores escolares da parte urbana do município. O programa também prevê a realização de palestras educativas e de orientação aos possíveis ataques bem como a sua prevenção.

Vale lembrar que o programa Patrulha Escolar vem atuando nas escolas, desde a última terça-feira (11), visando, sobretudo, combater a violência e o uso das drogas, através de ações preventivas. Nesse contexto, além de aumentar a integração com os gestores, professores, alunos e pais, a iniciativa municipal alia-se às atividades cotidianas, pertinentes às unidades de ensino.

COMENTÁRIOS